ALAGOASDestaques

Comitiva visita Usina de Angiquinho em Delmiro Gouveia para fazer levantamento da situação daquele patrimônio de Alagoas

Uma comitiva esteve semana passada visitando Angiquinho, a primeira hidrelétrica a funcionar no Nordeste, com o objetivo de verificar a real situação daquele patrimônio histórico de Alagoas, que está sob a tutela da Chesf. O grupo formado pelo vice-prefeito Valdo Sandes, o secretário municipal de turismo, Felipe Eduardo e do professor Edvaldo Nascimento.

O grupo tirou fotos e pretende apresentar um relatório da situação em que se encontra aquele local que sempre foi um atrativo turístico que recebia a visitação de grupos, mas que está fechando há mais de cinco anos sofrendo com o desgates do tempo e da ação de vândalos

A proposta é solicita a Chesf que passe para o município a administração do local para que possa realizar a recuperação e assim viabilizar sua abertura aos turistas.

“Este é um importante equipamento turístico que precisa ser recuperado e reaberto para a visitação. A Prefeitura de Delmiro Gouveia está seguindo todos os trâmites legais, junto à Chesf para que o complexo seja entregue para a gestão municipal. Estamos aproveitando para já ir catalogando o acervo presente para que, muito em breve, possamos estar realizando uma exposição”, destacou Felipe Eduardo, Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esportes.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes

As escolas de ensino integral da rede estadual vão ampliar sua oferta de cursos técnicos para o ano letivo 2026….
DestaquesEVENTOS

Brasil recebe grandes eventos e se consolida como um dos principais destinos para turismo de eventos e negócios

Das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), à beira da baía do Guajará, no Pará, o Brasil viveu…
Destaques

Maragogi (AL) vence o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025

A Prefeitura de Maragogi conquistou, de forma histórica, o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025, na categoria Governança, consolidando…