Notícias

MTur recebe secretários de Turismo de todo o Brasil durante evento em Brasília

ecretários e dirigentes de Turismo de 53 municípios brasileiros estiveram reunidos nesta segunda-feira (31.05) no Ministério do Turismo, em Brasília (DF). O encontro teve o objetivo de apresentar aos gestores projetos em execução pelo MTur, a fim de garantir a transparência das ações realizadas pela Pasta, esclarecer dúvidas sobre programas e discutir ações de recuperação do setor.

Durante todo o dia, técnicos do Ministério apresentaram e reforçaram a importância de iniciativas do órgão, como o Cadastur, o Selo Turismo Responsável, além de medidas para o ordenamento territorial e estruturação de parcerias e concessões para o turismo brasileiro. Trataram também de projetos de desenvolvimento dos turismos gastronômico, rural e de natureza, grandes apostas do cenário pós-pandemia.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prestigiou o encontro e frisou que o Brasil será muito procurado quando a pandemia terminar. “O mundo vai querer o que o Brasil tem. Nós não temos uma sinalização, temos uma certeza: no período pós-pandemia um dos melhores negócios do Brasil será o turismo, e o nosso país vai, sim, ser colocado onde merece”, disse.

Em sua fala, Machado Neto destacou ainda que é possível manter em funcionamento as atividades turísticas de forma segura a partir da adoção de medidas de prevenção. “Nós temos os protocolos de segurança, o Selo Turismo Responsável, que se bem utilizado pode sim garantir a segurança de turistas e trabalhadores”, concluiu.

EVENTO – Os gestores do setor presentes em Brasília fazem parte da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). Eles estão na capital federal para o I Encontro de Secretários Municipais de Turismo, realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Na agenda desta terça-feira, os dirigentes devem se reunir com o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Por Vanessa Castro

FOTOS: Roberto Castro/Mtur

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :