CapitalDestaques

CoronaVac é liberada pela OMS em caráter emergencial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, para uso emergencial. A lista de uso emergencial da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto. Ela também permite que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres.

Em comunicado, o painel independente de especialistas recomendou a coronaVac, que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan, para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose entre duas e quatro semanas depois da primeira. Não houve limite máximo de idade, uma vez que os dados sugerem que é provável ter efeito protetor em pessoas idosas.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados
Destaques

Turismo comunitário valoriza sabedoria ancestral e promove bem-estar na Amazônia

No coração da COP30, em Belém, o painel “Turismo Comunitário: a sabedoria ancestral da Amazônia para produtos de wellness e…
Destaques

Brasil é reeleito para a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo

Em uma votação realizada ontem, dia 11, em Riade, na Arábia Saudita, o Brasil foi reeleito por maioria para seguir…
DestaquesEVENTOS

Brasil fica entre os 10 destinos mais desejados do mundo pela Wanderlust Reader Travel Awards 2025

O Brasil conquistou um reconhecimento duplo na 24ª edição do Wanderlust Reader Travel Awards, um dos mais prestigiados prêmios de…