DestaquesNotícias

Brasil tem 22 praias concorrendo a Bandeira Azul e resultado sai em outubro

O Brasil tem 22 praias concorrendo a premiação de Bandeira Azul e seis marinas o que representa a possibilidade de aumentar 16% esta referência do turismo. Ano passado foram premiados 24 locais, fato que chamou a atenção de empresários e gestores para buscar conquistar a Bandeira Azul. Em Alagoas, a Praia de Patacho está na disputa pela Bandeira Azul e o resultado das avaliações será em outubro com a divulgação e cerimônia prevista para novembro, para qual o CicuitoMundo.com foi convidado.

Segundo o ministro do turismo Gilson Neto, o Brasil tem “um dos mais belos litorais do mundo, somos o segundo país em atrativos naturais, e esse aumento só comprova o trabalho que está sendo realizado no sentido de estruturar e aprimorar os nossos destinos para uma melhor experiência por quem passar pelo nosso país”.

Para se qualificar para o Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. O principal objetivo do Programa é elevar o grau de participação e de conscientização da sociedade quanto à necessidade de proteger os ambientes marinho/costeiro.

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :