As ações para reativar Angiquinho como atrativo turístico em Delmiro Gouveia estão realizadas pela prefeita Ziane Costa e sua equipe que na semana passada esteve em Recife, na sede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com o Diretor de Gestão Corporativa, Adriano Soares, para alinhar o início do processo de uso do Complexo de Angiquinho pelo município de Delmiro Gouveia. A prefeita estava acompanhada do procurador geral do município Ailton Paranhos.
Segundo a prefeita Angiquinho é um patrimônio de Delmiro Gouveia que precisa ser restaurado e a colocado para visitação púbica objetivando dinamizar a atividade turística. O local está fechado para visitação desde 2017.
“O espaço do Complexo de Angiquinho, além de ter um valor afetivo para a nossa cidade, por ser o local do início do desenvolvimento da nossa cidade com a construção realizada por Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, é um importante ponto de desenvolvimento econômico para artesãos e pra o turismo local. Estamos trabalhando para que ele possa ser novamente cedido ao município e reaberto para a visitação pública”, finalizou Ziane Costa.
A prefeita está também tentando junto ao Ministério do Turismo apoio para restaurar Angiquinho e vem articulando junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira uma audiência com o ministro Gilson Neto.
Com Assessoria de Comunicação.