O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, visitou, na manhã desta quinta-feira (17), as instalações do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcanti, no Tabuleiro, em Maceió. Acompanhado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, ele conversou com empresários e trabalhadores sobre a estrutura do complexo industrial.
“Nosso papel na Sedetur é atender as demandas do setor produtivo para colaborar para que os investidores potencializem os negócios que geram emprego e renda em Alagoas. Por isso, hoje vim conhecer de perto algumas empresas e conversar com empresários e trabalhadores para saber quais as demandas mais urgentes para manutenção dos negócios”, expôs o secretário.
Na oportunidade, os empresários solicitaram melhorias na pavimentação das vias internas, a recuperação dos pórticos do complexo industrial e a finalização da obra de macrodrenagem; projetos que já estão com processos em andamento na Sedetur.
Complexo – O polo Multissetorial conta, atualmente, com 114 empresas de médio e pequeno porte, entre indústria, comércio e logística, e gera cerca de 5 mil empregos diretos. Na ocasião, o secretário conheceu ainda as instalações do SESI do Polo, que oferece diversos serviços de saúde, tais como consultas médicas, exames e atendimento odontológico; e visitou as instalações da Ibratin Tintas, Le Mix Concreto e Hidrosolo.
Fotos: Iago Januzzi / Sedetur