A cidade de Gramado vai ganhar mais um equipamento hoteleiro temático, segundo o que anunciou o Grupo Gramado Parks com a inaguração de um resort Buona Vitta, com inspiração arquitetônica e gastronômica da região da Toscana na Itália e que será aberto ao público em julho .
O resort é resultado de um investimento de R$ 227 milhões. Com capacidade para receber mais de 2 mil hóspedes, o Buona Vitta é composto por dez blocos de apartamento distribuídos em um área construída de 56.632 m².
O Buona Vitta tem uma área de lazer com piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.
O principal público alto são casais e famílias, que gostam a arquitetura da região italiana. Requinte e elegância está presente todos os detalhes, passando pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um design cheio de rusticidade e charme tão peculiares da Toscana, até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição do destino inspiração.
“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, comenta Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.
Resort tem arquitetura inspirada em construções da Idade Média
Gastronomia
O projeto do Buona Vitta inclui também a gastronomia da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável. A Enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha. Haverá momentos de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar uma típica experiência toscana no resort.
Arquitetura
O resort lembra as construções típicas da Idade Média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais. Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.
O princípio de sustentabilidade faz parte do projeto Buono Vitta objetivando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.