ermina na próxima quinta-feira (01.07) o prazo para inscrições no concurso global de startups de turismo rural da Organização Mundial do Turismo (OMT). A iniciativa tem o objetivo de selecionar empreendedores com ideias inovadoras para ajudar comunidades rurais a superarem os impactos da pandemia de Covid-19 e a aproveitarem oportunidades a partir da retomada do turismo, tornando o setor mais inclusivo e sustentável. Os finalistas serão anunciados em 15 de agosto, com a divulgação dos ganhadores prevista para outubro.
Clique AQUI para se inscrever.
O concurso envolve quatro categorias: pessoas (projetos que incentivem a criação de empregos e oportunidades); planeta (ideias relacionadas à proteção de recursos naturais); prosperidade (soluções baseadas em novos modelos de negócios) e propulsão da tecnologia rural (novas ferramentas digitais para promover o turismo).
Os vencedores terão direito a benefícios como bolsas de estudo, tutoria da OMT e de parceiros, suporte personalizado, oportunidades de investimento, integrar a rede de inovação da entidade e participar da Assembleia Geral da OMT, que será realizada no Marrocos em outubro deste ano.
A edição deste ano se baseia no sucesso da competição promovida em 2019 pela OMT, voltada a startups espanholas de turismo rural. A disputa reuniu 136 candidaturas, tendo como vencedores a My Street Book (rotas turísticas personalizadas) e a Vanwoow (que promove o potencial de pequenas cidades rurais). Conheça AQUI as iniciativas.
Assessoria de Comunicação do Ministério do TurismoCategoria
Fotos: Vitor Jubini?MTUR