ALAGOAS

Exposição de Alagoas dos destinos turísticos é sucesso em São Paulo e pode se repetir este ano

Evento mostra novos produtos turísticos e contempla o trabalho de fotógrafos alagoanos que atual nos municípios e que será ampliado nas próximas exposições

A Exposição fotográfica sobre destinos turísticos em Alagoas foi aberta oficialmente hoje com o objetivo de inspirar as viagens no maior polo emissor de turistas para o Nordeste que é São Paulo, na estação Hospital São Paulo, Linha Lilás-mobilidade, no bairro Moema na capital paulista, com uma frequência de 320 mil pessoas por dia.

O projeto foi proposto pelo jornalista Mozart Luna, especializado em turismo e vice-presidente da Abrajet/AL, repórter da Revistas Facil em Alagoas que junto com o e CEO da revista Fácil Mário Pinho e que contou com o apoio do secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Marcius Beltrão. A exposição tem a duração de 30 dias e é formada por 20 painéis de diversos destinos turísticos de Alagoas, alguns nunca mostrados em workshop, como por exemplo a Praia de Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio, onde está sendo construído Vila Galé Alagoas, pertencente a uma das maiores redes de hotéis internacionais do Brasil e do mundo. 

Em 2018 o jornalista Mozart Luna já havia promovido em parceira com outra curadoria duas outras exposições, sendo uma sobre Piranhas e Penedo que foram sucesso de público e este ano deverá se repetir em outubro a dezembro dando continuidade ao projeto de divulgação dos destinos turístico de Alagoas e ampliando ainda mais o número de municípios contemplados.

Segundo o secretário Marcius Beltrão desta vez o projeto visa prestigiar os profissionais da fotografia alagoana que assinam seu trabalho. “Estamos focados no trabalho para retomada do turismo e vamos fazer quantas ações forem necessárias para isso, pois é uma orientação do governador Renan Filho”, disse o secretário.

Nos cartazes estão fotografias que contemplam atrativos de diversas regiões de Alagoas, a exemplo: das piscinas naturais de Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres; das praias de Carro Quebrado na Barra de Santo Antônio, Coruripe e Barra de São Miguel; das dunas de Piaçabuçu e dos cânions do São Francisco; dos atrativos históricos – Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas – e das riquezas culturais como o artesanato em barro de Capela, a Serra da Barriga (União dos Palmares), e as tradições dos indígenas da tribo Xucuru-Kariri (Palmeira dos Índios).

“Esta é mais uma ação promocional desenvolvida pelo Governo de Alagoas através da Sedetur. São Paulo é um dos principais emissores de turistas para o Nordeste. Por isso, a mostra fotográfica tem como objetivo chamar a atenção e despertar o interesse de propensos viajantes para os nossos atrativos mostrando que temos opções diversificadas que vão de excelentes praias a cidades históricas e passeios culturais”, relata o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

VEJA GALEIRA DE FOTOS:

Cânions do São Francisco

Praia de Carro Quebrado, onde esta sendo construído o Vila Gale Resort
Piscina natural de Pajuçara

Artigos relacionados
ALAGOAS

Primeira reunião do Conetur define obrigações institucionais, finalidades e competências

O Conselho Estadual de Turismo de Alagoas (Conetur), que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Turismo…
ALAGOAS

Pesquisa aponta que patrocínios do Governo a réveillons geram retorno de R$ 300 milhões

Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes) , contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur),…
ALAGOAS

Governo entrega reforma de escola centenária à população pilarense

O Governo de Alagoas segue transformando e qualificando os ambientes escolares em todo o estado. Na sexta-feira (12), a população…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :