Notícias

Inscrições abertas para curso gratuito de Atendimento ao Turista

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Atendimento ao Turista. A qualificação do Ministério do Turismo, realizada por meio da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA), é voltada a trabalhadores que atuam no setor de turismo ou àqueles que pretendem ingressar no ramo. Até agora, mais de 5 mil pessoas já se inscreveram na edição de 2021. Clique AQUI para se inscrever.

Maria Betânia Vieira, dona de uma agência de viagens no Distrito Federal, realizou o curso de Atendimento ao Turista do MTur e afirma ter tido uma experiência muito construtiva. “Gostei muito do curso e acredito que o conteúdo dá uma base bem sólida para agentes de turismo que estão iniciando seus ramos de negócio. Aproveitei a oportunidade do Ministério do Turismo e aguardo outros cursos com o mesmo escopo”, comentou a ex-aluna.

O curso de Atendimento ao Turista possui 80 horas/aula e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O conteúdo é apresentado com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Podem realizar a capacitação pessoas com mais de 15 anos que tenham equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022.

Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…