HOTELARIA

Vinha Boutique, o novo cinco estrela da região do Porto, em Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia conta agora com um novo hotel que foi abriu ao público no dia 15 de junho de 2021. Trata-se da Vinha Boutique Hotel, o novo cinco estrelas da região do Porto.

Com 3.5 hectares de área natural e 200 metros de frente para o rio Douro, o hotel disponibiliza 38 quartos e resulta da reabilitação de uma propriedade do Séc. XVI, antiga Quinta Fonte da Vinha, com uma extensa área de património natural, situada na margem esquerda do rio Douro. À casa senhorial agora reabilitada, juntou-se um novo edifício que reinterpreta  os elegantes socalcos que nas encostas do Douro vinhateiro se desenham.

A unidade hoteleira resulta de um investimento de 6 milhões de euros e a autora do projeto foi a arquitecta Joana Poças.

O Vinha Boutique Hotel está associado  a várias marcas internacionais no segmento do luxo, no qual se pretende posicionar. Um dos exemplos dessas parcerias é o Spa com 500m2, e três salas exteriores, que vai ser o primeiro na região Norte de Portugal da marca francesa Sisley Paris. O Spa contempla ainda uma loja, com venda ao público, de produtos da reconhecida marca parisiense de cosmética de
luxo.

Também os “amenities” apostam numa conceituada marca britânica, a Jo Malone. Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix são algumas das marcas ou “maisons” que orientam o conceito criativo de 19 quartos/suites do hotel. Os restantes 19 quartos apresentam uma decoração de interiores comum entre eles, designados como Quartos Vinha.

A oferta do cinco estrelas é complementada pelo Vinha Restaurante e o Bar Reserva, que se encontram no edifício da casa senhorial, que apresenta ainda dois pisos com quartos, estando os restantes distribuídos pelo edifico novo contíguo.

Miguel Archer Pulido, diretor-geral da nova unidade hoteleira, considera que “o Vinha Boutique Hotel irá contribuir para elevar o destino da região Porto e Norte, pois reúne todas as características e inovação que os hóspedes procuram e que muitas vezes se apresentam como motivação para a escolha de determinado destino. O hotel irá certamente atrair consumidores do luxo, exigentes e com muita cultura, que viajam pelo mundo fora em busca de estadias que lhes permitam viver experiências únicas em hotéis desta natureza”.

O conceito gastronómico do hotel é da responsabilidade do Chef Executivo Renato Cunha. A oferta gastronómica do Vinha Restaurante baseia-se numa filosofia de sabores autênticos, que conta toda uma narrativa com origem no Rio Douro, do seu terroir de montante a jusante. O serviço é realizado numa sala decorada com elementos característicos da marca Moooi. O restaurante dispõe ainda de uma sala privada, para momentos gastronómicos em espaço exclusivo e reservado. E ainda um pátio exterior, rodeado por lagos e jardins, com a mesma tipologia de serviço das salas interiores, para estimular os sentidos gustativos em dias de bom tempo.

O Bar Reserva tem uma inspiração assente no conceito clássico de clube, de momentos exclusivos, de tertúlia, mas aqui transposto para um espaço de que todos podem usufruir e com o Rio Douro como pano de fundo. Também aqui tem lugar a liberdade criativa do Chef Renato Cunha, que pisca o olho à gastronomia internacional e onde é possível degustar uma refeição informal, experienciar cocktails clássicos ou de assinatura, uma seleção criteriosa de vinhos a copo, entre outras propostas como chás e infusões, kombuchas, sumos naturais de frutos, ou ainda ter acesso a uma lista de bebidas muito exclusivas. O bar dispõe ainda de uma esplanada com vista para o rio e jardins do palacete.
Nos jardins da propriedade pode-se ainda desfrutar de piqueniques Vinha, que requerem reserva prévia.

Entre as atividades disponíveis, o Vinha Boutique Hotel apresenta facilidades para a realização de passeios pedestres, passeios de bicicleta e passeios de barco, tendo inclusive um cais próprio.

No futuro, a nova unidade hoteleira pretende aumentar a oferta de alojamento passando pela construção de bungalows ecológicos, junto ao bosque da propriedade com vista para os jardins do palacete e Rio Douro.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Vila Galé inaugura hotel na Figueira da Foz

Novo empreendimento está localizado no Centro de Portugal, próximo a Coimbra. A Vila Galé inaugurou neste final de semana o…
HOTELARIA

Último Programa da Eliana no SBT foi gravado nos hotéis Vila Galé em Portugal

Os hotéis da Vila Galé em Portugal serão destaques do Programa da Eliana no domingo (23). Esta edição marca o…
HOTELARIA

Hotel Orient Express em Roma deverá abrir até o final do ano

A Accor está cada vez mais perto da estreia do seu primeiro hotel Orient Express, com o Orient Express La…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :