LISBOA – O Grupo Hoti Hotéis abriu esta semana o Moxy Lisboa Oriente, em parceria com a Marriott International, uma unidade hoteleira “direccionada para os millennials e os nómadas digitais”, com um design “moderno e industrial”, marcado por obras de arte urbana, segundo um comunicado.
A nota de imprensa destaca a localização privilegiada do hotel no Parque das Nações, “a poucos metros da Estação do Oriente e a sensivelmente a 3 km do Aeroporto de Lisboa, com excelentes acessibilidades garantidas pela proximidade à Gare Intermodal do Oriente, com acesso aos principais meios de transporte”.
O hotel, que tem uma classificação de 3-estrelas, abriu esta semana em “soft opening” e tem a sua abertura oficial programada para a próxima segunda-feira, dia 12 de Julho, com uma “tarifa especial de abertura” de 70 euros por noite.
O Moxy Lisboa Oriente tem 222 quartos e oferece serviços de internet de alta velocidade, estacionamento, ginásio, salas de reunião e zona de leitura.
Os lobbys “são locais propícios ao convívio, que a marca privilegia, com inúmeras funcionalidades e área de alimentação aberta em permanência, para a máxima comodidade dos seus hóspedes”, descreve o comunicado.
O design do hotel é “marcado por obras de arte urbana, da autoria de Akacorleone e Hell’o”, apresentando-se como “o local perfeito para trabalhar por algumas horas ou encontrar amigos nas várias mesas e sofás dispersos pela grande área da entrada”.
Esta unidade vem complementar “o universo de marcas do grupo e vem dar resposta às preferências de um público-alvo que valoriza a descoberta da cidade, o convívio e o design moderno e acessível”, afirmou o CEO do Grupo Hoti Hotéis, Miguel Proença, citado no comunicado.
O executivo estima que “os próximos meses ainda serão muito penalizadores para a capital”, mas acredita que “brevemente iniciaremos a recuperação e esse será um momento importante para que este hotel esteja bem preparado para se afirmar no Parque das Nações”.
Miguel Proença sublinha que o Moxy Lisboa Oriente é uma proposta diferente do Tryp Oriente, também gerido pela Hoti Hotéis e que ”reabrirá portas dentro de pouco tempo, depois de significativos trabalhos de remodelação e a subida para a marca Meliá”.