Piranhas deu mais um salto na inclusão esportiva, neste domingo (25), com a reinauguração da primeira piscina semiolímpica do município. O equipamento, localizado no Complexo Esportivo e Cultural de Piranhas (antigo Clube Pajuçara), vai promover atividades voltadas à saúde de crianças, adultos e idosos.
Inicialmente o local será utilizado pelas crianças e adolescentes assistidas pela Assistência Social do município, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Alunos do Cursinho Municipal também poderão utilizar o espaço para realizar aulas de natação, uma das exigências do Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso da Polícia Militar de Alagoas.
Para o prefeito Tiago Freitas, a piscina é mais um equipamento importante na oferta da qualidade de vida da população. “O Clube Pajuçara faz parte da vida de muitos piranhenses, e poder ver a transformação que fizemos aqui em sete meses de gestão é algo gratificante. Além de devolver os espaços esportivos totalmente revitalizados, estamos criando novos espaços e ampliando as modalidades esportivas ofertadas à população”, ressaltou o prefeito
A piscina semiolímpica, que tem 25 metros de extensão, foi batizada (in memorim) com o nome do Sr. Irineu José da Silva, que trabalhou como piscineiro do Clube Pajuçara por mais de 25 anos.
De acordo com o secretário de Esportes, Diogo Rodrigues, o espaço também irá ofertar aulas de natação e hidroginásticas através do projeto Piranhas em Movimento. “Poucos municípios de Alagoas possuem a estrutura que o Complexo Esportivo e Cultural de Piranhas tem. Nesse momento, devido a pandemia, estamos limitando as atividades, mas o nosso objetivo é ampliarmos as modalidades esportivas e continuarmos incentivando à prática no município”, finalizou.