Sem categoria

Chorume do aterro sanitário de Maceió, jogado no emissário submarino estava fora dos padrões ambientais. Empresa e Casal são multados por crime ambiental grave.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) multou a empresa V2 e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por ter despejado o chorume produzido pelo Aterro Sanitário de Maceió fora dos padrões ambientais estabelecidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). O laudo apresentado pelo IMA, relata a prática de crime ambiental GRAVE, e que  colocou em risco a balneabilidade e até mesmo o futuro das praias da capital alagoana.  A empresa BRK, que assumiu o emissário submarino de Maceió informou que não recebe nenhum resíduos  desde que “pegou as chaves”, agora fica a grande pergunta, para onde está sendo levado o chorume podre do aterro sanitário de Maceió, que está com sua capacidade saturada?

Laudo pericial

“Com os resultados obtidos dos parâmetros inorgânicos dos Relatórios de Ensaios n° (187.786 B / 187.883A) veículo (carreta) transportador de chorume descarregando no emissário submarino de Maceió, no que estabelece a Resolução do CONAMA n o 430/2011, para as Condições e padrões de lançamento de efluentes, não são adequadas para remoção dos parâmetros inorgânicos de “Fluoretos, Nitrogênio amoniacal total e Sulfeto total”.

Laudo pericial 2

 “Relatórios de Ensaios n° (187.787A / 187.884A) lagoa de

Os resíduos líquidos do aterro sanitário não atendem às condições e padrões de lançamento de efluentes dos parâmetros “Nitrogênio amoniacal total e Sulfeto total”, conforme a resolução citada acima”.

Piranhas

Piranhas deu mais um salto na inclusão esportiva, neste domingo (25), com a reinauguração da primeira piscina semiolímpica do município. O equipamento, localizado no Complexo Esportivo e Cultural de Piranhas (antigo Clube Pajuçara), vai promover atividades voltadas à saúde de crianças, adultos e idosos. 

Arapiraca/planejamento

Uma equipe de secretários e técnicos da Prefeitura de Arapiraca trabalham em mutirão para a elaboração do Plano Plurianual quadriênio 2022-2025. As reuniões têm sido coordenadas pela experiente servidora pública, Salete Amorim. Semanalmente têm sido realizados encontros entre grupos de secretarias municipais, divididas em quatro eixos: Desenvolvimento Humano; Gestão Institucional e Tecnologia; Qualidade de Vida e Sustentabilidade e Gestão Territorial.

Japaratinga

Em Japaratinga o prefeito Déo já realizou obras em seis meses que em 60 anos nunca foram realizadas no município. Umas das obras mais esperadas por todos, o Posto de Saúde do Bitingui, foi inaugurada após 20 anos de espera. Esta obra foi um projeto do prefeito Déo, enquanto vereador e foi preciso ele ser eleito prefeito para executar a obra. O posto de Saúde do Bitingui foi construído em apenas três meses e com recursos próprios.

Pão de Açúcar



Em Pão de Açúcar a retomada do Programa de Melhoramento Genético Bovino é uma grande ação da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. Nessa primeira etapa, 100 doses de sêmen foram adquiridas e serão distribuídas entre os nossos produtores rurais. Tecnologia de inseminação artificial como técnica simples e de fácil acesso. Quaisquer outras informações sobre o Programa, basta ir até a sede da Secretaria.

Maragogi

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Rede Acolhe, realizaram no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira capacitação para conselheiros tutelares e profissionais dos programas sociais da Smas.

Penedo

Em Penedo a polícia e a prefeitura estão buscando identificar quem são os vândalos que estão destruindo as lixeiras públicas e espalhando o lixo. Câmeras dos estabelecimentos privados e públicos estão sendo verificados e logo, logo os autores deverão ser presos e responsabilizados para pagar os danos causados.

Artigos relacionados
Sem categoria

DreamWorks Land é inaugurada no Universal Orlando

DreamWorks Land no Universal Studios Florida abriu aos visitantes em 14 de junho. O terreno, anunciado no verão passado ,…
Sem categoria

Areia retirada, para o "buraco da Braskem", no Litoral sul de Alagoas, gera crateras gigantescas e destruição de rodovia. Passivo ambiental coloca em risco população de Feliz Deserto e prejudica a atividade turística. FPM nas contas das prefeituras com 30,67% de aumento.

Destruição ambiental A retirada de areia para fechar a “caverna do apocalipse”, aberta pela Braskem durante quase 50 anos em…
Sem categoria

Companhias aéreas dos EUA processam a administração Biden por regra de divulgação de taxas

As companhias aéreas dos EUA estão processando para impedir a administração Biden de exigir maior transparência sobre as taxas que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :