A nova realidade trazida pela pandemia tem novidade que surpreende e que está mudando a hotelaria que terá que se adaptar a mudanças. Uma delas é a entrega de alimentação pedida através de plataformas para os apartamentos, ou um lugar especifico nos hotéis. O primeiro passo já foi dado nos espaços da hospitalidade, que encontraram maneiras de usar aplicativos de entrega a seu favor, alavancando novas parcerias para colocar um toque moderno e tecnológico nos conceitos tradicionais de serviço de quarto.
No que chamou de uma mudança ” inédita “, o recém-inaugurado Resorts World Las Vegas anunciou em junho que havia fechado um acordo com a Grubhub para lançar o On the Fly at Resorts World desenvolvido pela Grubhub.
Apresentado como uma nova experiência de pedido móvel, o On the Fly permite que os hóspedes do Resorts World Las Vegas façam pedidos de qualquer um dos 40 estabelecimentos de alimentos e bebidas do megaresort, bem como lojas de varejo selecionadas, seja por meio do aplicativo Grubhub ou pela leitura de códigos QR Grubhub localizados em todo propriedade. Os pedidos podem ser feitos para retirada ou entrega em um quarto ou no complexo de piscinas de 5,5 acres do Resorts World Las Vegas. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou cobrança do quarto.
Para entregas à beira da piscina, os pedidos podem ser retirados em um armário de restaurante seguro, ativado por código QR, que possui abertura sem toque.
De acordo com o presidente da Resorts World Las Vegas, Scott Sibella, a plataforma On the Fly oferece aos usuários o que ele descreve como “um nível completamente novo de conveniência”.
“A Grubhub dominou o serviço de entrega de terceiros”, disse Sibella. “Muitos convidados já estão familiarizados com o aplicativo e sua funcionalidade, [e] vimos taxas substanciais de adoção antecipada do On the Fly.”
Ao contrário do processo típico de entrega de terceiros, no entanto, a logística de entrega da On the Fly é tratada pelos membros da equipe do Resorts World em vez de contratados de entrega independentes.
Para a Grubhub, a parceria marca a primeira da empresa com um hotel e cassino, mas provavelmente não será a última da marca.
Brian Madigan, vice-presidente de parceiros corporativos e de campus da Grubhub, considerou a união do Resorts World Las Vegas um “ajuste natural para melhorar a experiência do hóspede”.
“Estamos constantemente em busca de oportunidades e parcerias que irão melhorar a experiência de pedidos e entrega de comida, e vemos o espaço do hotel e resort como o principal para uma mudança para pedidos e entrega móvel no futuro”, acrescentou Madigan.
- História relacionada: Um empreendimento Accor-SBE dá um novo toque à tendência crescente de ‘cozinha fantasma’
Uma amostra de um menu de serviço de quarto com código QR da 2ndKitchen oferecido em uma propriedade Sextant Stays. Crédito da foto: cortesia de Sextant Stays
Enquanto isso, no espaço de hospitalidade de hotel-apartamento híbrido, Sextant Stays também está inovando na frente de entrega. A empresa, que opera hotéis-apartamentos para aluguel por temporada em Nova Orleans, Miami e outros mercados, recentemente se uniu à empresa de serviços de entrega 2ndKitchen para oferecer uma comodidade de serviço de quarto de “próxima geração” aos hóspedes.
“O 2ndKitchen oferece essencialmente serviço de quarto sem ter um restaurante no local ocupando uma grande área ou se preocupar com estoque, mão de obra e todos esses outros custos”, disse Andreas King-Geovanis, fundador e CEO da Sextant Stays. “É uma maneira de adicionar uma amenidade sem sobrecarga.”
Por meio do 2ndKitchen, a Sextant Stays é capaz de oferecer aos hóspedes a possibilidade de pedir o que King-Geovanis chama de menu de código QR da marca Sextant Stays “white label”, que apresenta uma seleção de pratos de três a quatro restaurantes locais, todos tipicamente localizados dentro de um raio de cinco blocos.
Essa proximidade ajuda a garantir uma entrega pontual. A Sextant Stays relata que entre janeiro e maio, as entregas da 2ndKitchen para as propriedades da Sextant Stays em Miami e Nova Orleans duraram em média menos de 30 minutos.
Além disso, o 2ndKitchen não cobra nenhuma taxa de entrega ou serviço do cliente, sendo a gorjeta o único item de linha adicional em um cheque. A empresa recebe uma porcentagem de cada venda dos restaurantes participantes, embora King-Geovanis tenha confirmado que esse custo permanece abaixo das altas taxas de restaurante associadas à maioria das grandes marcas de aplicativos de entrega.
“O que o Airbnb, a Vrbo e muitas outras empresas estão perdendo é o componente F&B”, disse King-Geovanis. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência hoteleira com as mesmas comodidades e nível de profissionalismo, com o conforto e espaço de uma hospedagem domiciliar.”