ALAGOASDESTINOS

Empresa francesa vai investir em teleféricos em Alagoas nos municípios de Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia

O secretário de Desenvolvimento e  Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, recebeu hoje o representante da empresa francesa POMA no Brasil, Carlos Vasconcelos, que apresentou proposta para instalação de teleféricos e funiculares em alguns destinos turísticos alagoanos como Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia.

Um dos primeiros projetos solicitados foi de Penedo, que teria um teleférico ligando a parte alta da cidade, com embarque precisamente próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e desembarque na margem do rio São Francisco, próximo a Prainha.

Carlos Vasconcelos no momento verificou a  geolocalização, onde o projeto vai se instalar e já pediu um pré-projeto com um orçamento. O secretário Marcius Beltrão aproveitou  para convidar o empresário a visitar o município na próxima quinta-feira (12), onde será recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes e o secretário municipal de Turismo Pedro Soares, além de uma equipe técnica da Sedetur.

A POMA é uma empresa europeia responsável pela instalação e manutenção dos mais seguros e famosos teleférico do mundo, como os que existem nos Alpes Europeus (Franças, Suíça) e também os Estados Unidos  e vários países da América Latina. Todos com certificação de segurança absoluta e sem nenhum registro de acidentes.

O representante da empresa foi ao Rio de Janeiro, onde a empresa vai remontar o teleférico da comunidade do Alemão a pedido do Governo daquele estado A POMA é também responsável pela manutenção do bondinho do Cristo Redentor, um dos mais famosos do mundo. “Nosso trabalho tem certificação internacional e nossa grande preocupação é com a segurança e conforto”, disse Carlos Vasconcelos.

Marcius Beltrão disse que Alagoas dá passos largos rumo a liderança do turismo nacional, como o destino mais bonito, seguro e sustentável. “Este governo vai deixar um grande legado de realizações que vai dinamizar a econômica gerando emprego e renda para os alagoanos”, finalizou Marcius Beltrão.

Artigos relacionados
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :