
A plataforma aluguel de imóveis por temporada, Airbnb , registrou mais de 500 milhões de buscas por datas flexíveis desde que lançou essa funcionalidade a 30 de Junho, anunciou em comunicado. A modalidade foi implantada pela plataforma desde o inicio deste ano.
O Airbnb apresentou este ano várias novidades, prevendo a nova realidade de convivência com a pandemia de covid-19, que apresenta quadros instáveis em vários países. As novas funcionalidades como a “correspondência flexível”, que apresenta uma seleção mais ampla de resultados de anúncios, exibindo alojamentos fora dos parâmetros da pesquisa, e “destinos flexíveis”, para quando o utilizado pretende encontrar “um lugar único” em vez de “um destino específico”.
Num comunicado divulgado hoje, o Airbnb sublinha que as novas funcionalidades “foram inspiradas por uma análise extensiva das pesquisas” e em análises de consumo.
A nota de imprensa sublinha que “desde o seu lançamento a 30 de Junho, a América do Norte e a Europa têm sido as regiões com o maior número de pessoas a utilizar opções de pesquisa flexíveis na plataforma”.
As categorias mais reservadas de alojamentos encontrados com a ferramenta de pesquisa flexível incluem casas na árvore, espaços à beira-mar e barcos, segundo o Airbnb, que conclui assim uma tendência de aumento do número de pessoas que “querem gozar umas férias em contacto com a natureza”.