Depois de fechado por mais de dois anos, o Museu Regional Delmiro Gouveia reabre suas portas hoje, às 16 horas, em uma solenidade que contará com a presença de empresários do trade turístico e representantes das secretarias municipais de turismo da região, além da imprensa.
O museu pertence ao Grupo Carlos Lyra, mas estava sob a responsabilidade do município até o final do ano passado, quando voltou para o grupo que recuperou todo acervo existente e que faz parte da história da instalação da primeira fábrica têxtil no Sertão de Alagoas e também da primeira hidrelétrica do Nordeste, Angiquinho.
Segundo Jorge Cavalcante, representante do Grupo e responsável do Complexo Shopping Vila da Pedra, o Museu será aberto e com novidades como a abertura pelo dia durante toda semana e também à noite nos finais de semana para visitação turística como também para a população.
Haverá também um espaço gastronômico para os visitantes e apresentações folclóricas e música ao vivo. O objetivo é consolidar o local como um centro de convivência da comunidade e também de visitas turísticas que visitam a região.
ASSISTA VÍDEO SOBRE O EMPREENDIMENTO