DESTINOSHOTELARIA

Cânions do São Francisco, o novo destino turístico no Brasil

A região dos Cânions do São Francisco é formada por quatros estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Pobre no solo e castigada pela seca, o local é rico em belezas naturais com características únicas no Brasil, além de possuir atrativos culturais, históricos de pesquisa sobre os primeiros habitantes da América Latina.

Um novo mundo a ser descoberto, sendo já classificado como o mais novo destino turístico brasileiro, que começa a despertar a curiosidade não só dos turistas brasileiros, mas também internacionais.

Tanto assim que a maior empresa construtora de teleférico do mundo, Poma, com sede em Paris na França está interessada em colocar dois equipamentos na região. Um seria um funicular, que é um bondinho sobre trilhos tracionado por cabos de aço com motores elétricos, que seria instalado em Piranhas para transportar pessoas da parte alta da cidade até o centro histórico, onde faria um city tour.

O outro é um teleférico em Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado passando sobre os Cânions e o rio São Francisco, sobre os Cânions. Tudo isto em território alagoano.

O teleférico já tem até um pré-projeto pronto e orçado para análise. Tudo vai depender da parceria do Governo de Alagoas, Prefeituras e Iniciativa Privada.

O plano de negócios prevê o faturamento de 1 milhão de euros por ano, em apenas um desses equipamento e a geração de 3.200 mil empregos diretos e indiretos em uma região que sofre ainda com os efeitos da seca, além do marketing que a empresa francesa disponibiliza em nos 80 países, onde tem equipamentos instalados nos mais visitados pontos turísticos do mundo, como nos Alpes Europeus, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Depois da visita do diretor operacional e de relação institucional da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, foi formada uma comissão de trabalho para trabalhar a marca dos destinos turísticos dos Cânions do São Francisco, para finalmente ser vendido nas gôndolas dos operadores e agências de viagens do Brasil. O lançamento está previsto para o Congresso da Abav em Fortaleza, em outubro.

O empresário Luis Carlos Costa anunciou o inicio da construção de um mega receptivo turístico ( ponto de apoio), em Delmiro Gouveia, na Prainha do distrito de Cruz. O empreendimento vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos e ainda injetar recursos na economia do município com a vinda de grupos de turismo.

Outro empreendimento anunciado pelo empresário é a construção de um resort com 300 apartamentos em Delmiro Gouveia. Um empreendimento que conta com parque aquático, complexo de restaurantes e bares, além de área de esporte e lazer. O resorts dará suporte a demanda de turistas que chegaram à região dos Cânions nos voos fretados.

Já em Piranhas, o empresário Manoel Foguete iniciou a construção de um hotel com 140 apartamentos em uma das áreas mais privilegiadas de Piranhas, todo com varanda virada para os cânions do São Francisco. O empreendimento terá ainda restaurantes, boates, bares e parque aquático. Vai gerar cerca de 500 empregos diretos.

Onde Ficar:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DELMIRO-HOTE-ALINE-BRISTOL-682x1024.jpeg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DELMIRO-ALINE-BRISTOL-22-1024x662.jpeg
Artigos relacionados
DESTINOS

Circuito Mundo lança Penedo na mídia internacional como destino turístico no Brasil

Penedo passa a estar nas vitrines do turismo internacional definitivamente com a divulgação do seu potencial turístico no Programa CircuitoMundo/CentralPress…
HOTELARIA

Anandes Hotel é inaugurado na ilha grega de Mykonos

O Anandes Hotel foi inaugurado em Mykonos no 16 de junho, oferecendo 42 quartos e suítes e vistas panorâmicas da piscina sobre…
DESTINOS

Piauí Sampa destaca oportunidades de investimentos, riquezas naturais, gastronomia e arte piauiense

As potencialidades do Piauí serão apresentadas na Mostra Piauí Sampa 2024 – Conexão de Negócios, Turismo e Cultura. O evento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :