Notícias

Guilherme Paulus vende GJP Hotels & Resorts à R Capita

O empresário Guilherme Paulus anunciou vendeu sua rede hoteleira, a GJP Hotels & Resorts para um grupo de hotéis passa a ser integralmente de “um veículo de Private Equity, gerido pela R Capital, empresa que atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito”.

Em nota a imprensa Guilherme Paulus disse que a transação ainda está sujeita a “condições precedentes e processos formais”, devendo ser concretizada em até 120 dias.

Fundada em 2005 por Guilherme Paulus, a GJP é uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, formada pelas bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara e composta por nove hotéis próprios e mais de 3.000 apartamentos, além de centros de eventos, infraestrutura de negócios e lazer. As marcas devem continuar, mas provavelmente o grupo ganhará um novo nome, já que carrega as iniciais de seu fundador.

O Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), também pertencente a Guilherme Paulus, não fez parte da negociação. Não foi revelado o valor do negócio, mas o mercado fala em algumas centenas de milhões de reais, devido ao patrimônio da rede, que inclui terrenos e propriedades à beira-mar, todos de alto padrão e com reformas recentes.

A GJP sempre investiu fortemente na expansão da rede, processos e desenvolvimento contínuo dos colaboradores, para prestar serviços de qualidade e excelência, proporcionando a melhor experiência em hospitalidade e lazer aos seus clientes. Essa estratégia permitiu consolidar o grupo como uma das maiores e melhores redes de hotéis de lazer e em aeroportos do Brasil. No ano passado, por conta da implementação de protocolos para a covid-19, a GJP fechou parceria com o Sírio Libanês, lançando um programa reconhecido como um dos mais completos de prevenção e combate ao vírus.

A diretoria da GJP deverá ser mantida incluindo o presidente Fábio Godinho, enquanto Paulus deixa o negócio completamente.

Artigos relacionados
Notícias

América Latina ganha Observatório de Direito em Turismo

Desde ontem, a América Latina e o Caribe passaram a contar com o 1º Observatório de Direito em Turismo. A…
Notícias

Abertas 382 vagas de especialização técnica para guias que atuam no NE

Mais uma vez o Ministério do Turismo age no sentido de qualificar os prestadores de serviço do setor. Estão disponíveis…
Notícias

Prefeitos e empresários alegam que Chesf não ouviu Alagoas sobre destino de Angiquinho

A Eletrobrás Chesf, em resposta às perguntas que enviamos, emitiu uma nota, postada abaixo na íntegra. A empresa informou que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :