DESTINOS

Linhas de rios europeias se adaptam às restrições de viagens da Holanda

O reinício de um cruzeiro fluvial neste verão está sendo testado por um novo conselho da UE em relação aos viajantes dos EUA, especificamente na Holanda , que agora está submetendo os viajantes vacinados a uma quarentena de 10 dias, ou a uma quarentena de cinco dias se o viajante apresentar um teste PCR negativo na metade da quarentena.

Com Amsterdã como um dos portos de embarque mais populares em cruzeiros fluviais, a quarentena obrigatória afetará quaisquer excursões pré-cruzeiro ou pernoites no país. No entanto, em 3 de setembro, o governo incluiu uma isenção de quarentena para estadias de 12 horas ou menos, o que daria aos passageiros dos cruzeiros fluviais tempo suficiente para embarcar e navegar.

Apesar das mudanças rápidas, as linhas fluviais parecem estar trabalhando em torno dos novos protocolos, em vez de cancelar chamadas em Amsterdã

De acordo com Kristin Karst, vice-presidente executiva e cofundadora da AmaWaterways, a empresa “entrou imediatamente em ação” para modificar itinerários, passeios e pacotes terrestres pré-cruzeiro.

Para partidas em setembro, os hóspedes da AmaWaterways que chegarem a Amsterdã no mesmo dia de sua partida devem chegar antes das 15h30 para fazer a transferência para o navio e partir até as 18h. A linha de cruzeiros será agora transferida para Antuérpia, Bélgica. Estadias independentes antes do cruzeiro são altamente desencorajadas devido à quarentena.

AmaWaterways anteriormente exigia que todos os hóspedes fossem totalmente vacinados contra Covid-19, mas além dos certificados de vacinação, a linha agora exige que todos os viajantes dos EUA que chegam à Holanda forneçam um resultado de teste PCR negativo coletado não mais do que 48 horas antes da partida para Holanda ou um resultado de teste de antígeno negativo coletado não mais de 24 horas antes da partida. Além disso, AmaWaterways exigirá que todos os convidados preencham um formulário de declaração de quarentena.

“Esta é uma situação que muda rapidamente e estamos monitorando de perto”, disse Karst. “Como pode mudar novamente, encorajamos os parceiros de viagens e hóspedes que viajam para a Holanda em outubro ou depois, para verificar novamente em nosso site para atualizações.”

Pam Hoffee, diretora-gerente da Avalon Waterways, também disse que a Avalon estava ajustando os itinerários para se adequar às novas regras. “Estamos entrando em contato com todos os hóspedes afetados para alertá-los sobre pequenas modificações no itinerário antes da partida e esperamos oferecer a eles um incrível cruzeiro de férias no coração do cenário de contos de fadas da Europa”, disse ela.

“Mudanças de última hora no ambiente atual de viagens não são mais incomuns”, disse Ellen Bettridge, presidente e CEO da Uniworld Boutique River Cruises.

River Duchess da Uniworld partirá agora da Holanda no dia do embarque, 8 de setembro. “Os detalhes do novo itinerário estão sendo finalizados agora e, embora lamentemos ter de alterar os planos, nossa equipe a bordo e em terra está empenhada em garantir aos hóspedes da Uniworld uma perfeita e jornada memorável “, disse Bettridge.    

“Embora os regulamentos repentinos instituídos pelo governo da Holanda tenham representado um desafio para os hóspedes vacinados de países como os EUA, … estamos nos adaptando, mas não desapontaremos ainda mais com o cancelamento das viagens.”  

A Crystal também disse que estava modificando seu itinerário do Crystal Debussy , partindo antes do programado. A empresa estava avaliando as regras para ver como elas poderiam afetar os cruzeiros programados para 13 de setembro em diante, disse a agência.

Em 30 de agosto, a União Europeia removeu os EUA de sua lista de viagens seguras e aconselhou a restrição de viagens não essenciais de americanos para a Europa, pois os casos da Covid-19 aumentaram dentro dos EUA. O aviso parecia destinado principalmente a viajantes não vacinados e, em qualquer caso, deixou ao critério de cada país da UE decidir sobre a implementação de novos protocolos de entrada. No entanto, isso criou preocupação entre os consultores de viagens e confusão entre os clientes.

Embora a maioria dos países ainda não tenha tomado nenhuma ação adicional, a Itália também reforçou os protocolos para viajantes vacinados. 

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…