Notícias

Primeiro shopping dos Cânions do São Francisco conclui obra até final de setembro

Na primeira etapa com 44 lojas e 6 quiosques e será o primeiro a ter tecnologia 5G e sistema de com baixo custo de energia.

O primeiro shopping center da região dos Cânions do São Francisco está com suas obras em fase de conclusão previstas para até o final deste mês de setembro e inauguração para o final do ano. O Shopping da Vila, localizado no Centro do município alagoano de Delmiro Gouveia, terá duas salas de cinemas, 143 lojas, praça de alimentação e eventos, totalmente climatizado, além de estacionamento para 243 veículos.  O empreendimento será o primeiro a ter tecnologia 5G na região e com WIFI grátis para os frequentadores. Contudo, nesta primeira etapa 44 lojas e 6 quiosques.

O Shopping da Vila é um Centro Comercial de grande porte, planejado para atender moradores de Delmiro Gouveia, municípios vizinhos, e até de outros estados, como Bahia, Sergipe e Pernambuco, com área de influência de 300 mil a 500 mil consumidores.

O empreendimento tem baixo consumo de energia (piso único e contamos com a tecnologia da telha térmica, que proporciona o isolamento acústico e uma vantagem de 90% na redução térmica), reaproveitamento de água – ETE, controle de custo condominal.

Turismo

O Shopping da Vila passa também a ser um equipamento de visitação turística para os visitantes da região dos Cânions dos São Francisco, já que faz parte do complexo, o Museu Regional Delmiro Gouveia, que possui um acervo que conta a história da industrialização da região com a chegada da ferrovia da Fábrica da Pedra e da Usina Hidrelétrica de Angiquinho. O Museu é também um espaço cultural, lazer e gastronomia.

Os turistas que visitam a região terão também a oportunidade de fazer compras, assistir filmes nos cinemas, provar a boa comida oferecida na praça da alimentação e até assistir a apresentações culturais ou shows no espaço de eventos. Sendo, portanto, o Shopping da Vila parte do roteiro de visitação na região.

 
Vale lembrar que a região entrou na rota das operadoras de viagens com voo fretado direto de São Paulo para o aeroporto de Paulo Afonso, a partir de dezembro e voos regionais a partir de janeiro de 2022.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :