A Companhia aéreaTAP a volta com os voos para Belém e Maceió, no Brasil, a partir de primeiro de novembro, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil citadas na imprensa brasileira, mas ainda com escala em Recife e dia 17 de dezembro direto de Lisboa para capital alagoana e segundo as primeiras informações com uma excelente ocupação, já prevendo o período de festejos juninos e o reveillion, já consolidado como um dos melhores do Nordeste e também do Brasil.
Maceió tem se destacado no Brasil como um dos destinos mais vendido, graças a beleza natural de suas praias e os cânions do São Francisco, como também do excelente parque hoteleiro e orla, além de ser o Estrado considerado o mais seguro para turista, devido ao investimento massivo que o atual governo estadual tem realizado em equipamento, valorização do policial e aumento do efetivo da policia. Neste contexto o destino Alagoas tem sido o mais procurado no Nordeste e principalmente no final do ano.
Os voos diretos da TAP foram viabilizando graças a uma parceria ca TAP com o Governo do Estado e o primeiro voo ocorreu em novembro do ano passado em plena pandemia, o que fez com que fosse suspensos com o fechamento da fronteira com Portugal. Com a volta dos voos para Maceió, a campanha de marketing de venda do destino Alagoas deverá ser retomada na Europa, como foi iniciada em março de 2020. Contudo, segundo informações colhidas pelo CircuitoMundo.com em Portugal, apenas duas operadoras naquele país estão vendendo o destino Alagoas: Lusa Nova e Nortravel. A operada Solférias, uma das maiores ainda não tem campanha de vendas e seu site sequer oferece o Brasil como destino turístico.
Freqüência
Os voos para Maceió terão três frequências semanais, sendo as segundas e quintas-feiras e também aos sábados e ainda previsto a ida de um avião de grande porte, o A339 em 2022, mas por enquanto, segundo o website da TAP, os voos serão operados com aviões A321neo.
Para Belém, o voo de 31 de Outubro terá uma duração de 10 horas e 15 minutos, com saída de Lisboa às 16h45 e chegada a Belém às 22h, em horas locais. Já a ligação a Maceió no dia 1 de Novembro demorará 10 horas e 45 minutos, partindo da capital portuguesa às 12h25 para chegar a Alagoas às 19h10, em horas locais.
O website da companhia aérea portuguesa apresenta preços desde 781 euros para Belém e desde 544 euros para Maceió, ida e volta, com taxas incluídas.
Além de Belém e Maceió, a TAP também tem programado retomar os voos para Natal, no Rio Grande do Norte, a partir de 3 de Novembro, com três frequências semanais.
A TAP comunicou ao mercado brasileiro na semana passada que tem programado operar 37 voos por semana entre Portugal e Brasil durante este mês de Setembro. No Inverno IATA, de 31 de Outubro deste ano a 26 de Março de 2022, a TAP deverá chegar aos 52 voos por semana em 12 rotas .