Em uma carta conjunta, cinco associações de viagens que representam centenas de milhares de indivíduos que trabalham em agências de viagens estão convocando os líderes governamentais a se unirem e priorizarem imediatamente a retomada segura das viagens internacionais.
A American Society of Travel Advisors (ASTA), a Association of British Travel Agents (ABTA), a Association of Canadian Travel Agencies (ACTA), a Caribbean Hotel and Tourism Association (CHTA) e a European Travel Agents and Tour Operators ‘Associations (ECTAA) concordam que há uma necessidade urgente de padronizar os requisitos de entrada em relação à verificação e teste de vacinas.
Eles apontam para as críticas de que o processo atual confunde tanto os consumidores quanto as empresas, além de ser prejudicial à saúde da indústria global de viagens.Por mais de um ano, ordens governamentais inconsistentes em uma ampla gama de países com o objetivo de desacelerar a disseminação do COVID-19 criaram confusão e incerteza entre os viajantes, um efeito assustador nas reservas futuras e inúmeros outros desafios para os membros das agências de viagens de nossas associações e parceiros.
“Por bem mais de um ano, ordens governamentais inconsistentes em uma ampla gama de países com o objetivo de desacelerar a disseminação do COVID-19 criaram confusão e incerteza entre os viajantes, um efeito assustador nas reservas futuras e inúmeros outros desafios para os membros das agências de viagens de nossas associações e parceiros ”, diz a carta.
As associações apontam as recentes recomendações da UE sobre viagens não essenciais como um exemplo de uma ação governamental que causou mais incerteza entre os viajantes, aumentando o efeito devastador do COVID-19 na economia global.
Finalmente, as associações acreditam que os governos devem “seguir a ciência” e afrouxar as restrições de viagem para viajantes vacinados.
“A ciência por trás do mascaramento em ambientes fechados e da vacinação tinha o objetivo de aliviar as preocupações do governo e dos funcionários da saúde pública sobre o COVID-19”, diz a carta. “Infelizmente, isso não ocorreu, pois muitos requisitos não mudaram desde o início da pandemia, independentemente se o viajante está vacinado ou não. ”
A carta termina com ASTA, ABTA, ACTA, CHTA e ECTAA conclamando os líderes governamentais internacionais a se unirem em torno de uma resposta sincronizada de três partes consistindo em “desenvolver rapidamente vacinas claras e padrões de teste; afrouxar as restrições de entrada para viajantes totalmente vacinados; e fornecer o alívio econômico necessário para o setor de agências de viagens que sofre por muito tempo as consequências amargas da paralisação das viagens provocada pela pandemia. ” Durante a pandemia COVID-19, a TravelAge West permanecerá um recurso confiável para nossos leitores agora e muito depois que esta crise acabar, e continuará a publicar artigos sobre uma variedade de tópicos da indústria de viagens, destinos e muito mais para inspirar futuras viagens. Se houver algo que você gostaria que abordássemos, envie uma mensagem para letters@travelagewest.com.