DESTINOS

Bahia libera eventos com até 1 mil pessoas

A liberação de eventos com até 1 mil pessoas, pelo Governo da Bahia é um indicativo de que poderemos ter o carnaval em 2022. A notícia repercutiu muito bem dentro do trade turístico. Contudo existem normas a serem cumpridas como a exigência do certificado de vacinação, em decreto publicado no do Diário Oficial do Estado. Em decisão válida até o dia 21 de setembro, estão permitidas cerimônias de casamento, eventos públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar, desde que respeitem o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. A realização de excursões, no entanto, está proibida. Também está permitida a realização de eventos com venda de ingressos, desde que a presença de público seja limitada até mil pessoas. Além disso, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios deverão ser respeitados, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

“A vacinação continua avançando e temos condições de realizar shows, festas, feiras e outras iniciativas seguindo os protocolos sanitários”, frisa o presidente Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Júnior, que comentou sobre a liberação dos eventos em Salvador. “É um exemplo que tem que ser seguido por todos os estados da federação o mais rápido possível. O setor precisa retornar e, também, planejar os próximos passos”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Passeios dos Cânions do São Francisco tem novo embarque em Alagoas, em Olho d'água do Casado

A inauguração da primeira etapa da urbanização do Porto da Dulce na região do São Francisco, no município de Olho…
DESTINOS

Estados Unidos abertos ao turistas vacinados em novembro

Quem estiver imunizado com as vacinas contra covid-19 poderão viajar para os Estados Unidos a partir de novembro bastando apresentar…
DESTINOS

Voos domésticos crescem 74,6% e Nordeste é o melhor destino do Brasil

Na contra mão das notícias de inflação alta, queda na bolsa de valores e subida do dólar, a malha aérea…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :