Cotidiano

Ministério do Turismo dá início ao curso de “Agente de Informações Turísticas”

Ministério do Turismo deu início nesta segunda-feira (13.09) ao curso de especialização de “Agente de Informações Turísticas”. Realizado em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a capacitação focará no estudo dos atrativos naturais e culturais do país. O objetivo é qualificar os profissionais do setor a prestar informações, acompanhar e assessorar visitantes e turistas em suas respectivas áreas de atuação.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca a importância da ofertar qualificações para os profissionais do setor, que têm procurado cada vez mais capacitações. “Sabemos que a oferta destes cursos é um investimento a curto e médio prazo que deve render as melhores oportunidades para esses trabalhadores. Além da oportunidade, também podemos destacar o benefício aos turistas, que se beneficiarão com uma melhor experiência e um atendimento qualificado”, declarou.

O curso de Agente de Informações Turísticas com ênfase em atrativos naturais e culturais possui carga horária de 280 horas. A formação contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento e inglês, além de atrativos turísticos naturais e culturais. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

Participando do evento, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, pontuou a necessidade deste curso para o setor. “Essa qualificação terá uma enorme demanda com a retomada das atividades, visto que o pós-pandemia será marcado pelo turismo de experiência e o de natureza. E é com muita satisfação que estamos ofertando essa oportunidade. Continuaremos trabalhando para ofertar cursos de forma estratégica e gratuita”, disse.

A diretora do Instituto Federal do Ceará, Lúcia Aguiar, parabenizou a iniciativa. “É motivo de muita alegria estarmos aqui, mais uma vez, juntos para iniciar mais uma turma neste curso. Parceria que efetivou este início de trabalho junto ao Ministério do Turismo e uma ação que vai abrir portas para outras oportunidades e outras ações. Nossa primeira turma foi um sucesso e só se deu por conta do empenho de quem faz isto”, finalizou.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
Cotidiano

Prefeitura de Piranhas oferta exames oftalmológicos para alunos da rede municipal de ensino

Com o objetivo de promover a saúde visual dos alunos da rede municipal de ensino e, consequentemente, a melhoria no…
Cotidiano

Thiago ML discute com Correios forma de melhorar mapeamento de endereços em Arapiraca

Visando solucionar o problema de logística na entrega de cartas e encomendas em Arapiraca, o presidente da Câmara, vereador Thiago…
Cotidiano

Thiago ML apoia movimento dos agentes de saúde e endemias pela aprovação da PEC de reajuste salarial

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS), participou na manhã desta quarta-feira (15), no pátio da Casa,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :