A busca pelos turistas brasileiros tem sido uma constante pelos destinos europeus, que sentem muito a falta desse visitante que gosta de viajar, gastar e aproveitar para fazer compras, mesmo sofrendo algum tipo de discriminação em alguns destinos europeus, que até escondem a informação de que dependem financeiramente dos brasileiros na atividade turística. Contudo, a crise causada pela pandemia e a falência de muitos hotéis, bares e restaurantes na Europa esta fazendo com sejam mais humildes e busquem os brasileiros para salvar suas economias.
E é por isso que a Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores. Vale lembrar que as companhias aéreas internacionais reduziram em média o valor das passagens em torno de 23%, para conquistar os brasileiros (https://circuitomundo.com/2021/09/14/exploracao-companhias-aereas-nacional-aumentam-passagem-em-21-e-internacionais-reduzem-23/), enquanto as nacionais aumentaram 21%. Está mais barato ir Lisboa pela TAP do que pela Latam para São Paulo.
O evento vai decorrer online e vai contar com a participação dos órgãos de Turismo de Portugal, Espanha, França, Hungria, Itália, Mónaco, Noruega, Polónia e República Checa, companhias aéreas, incluindo TAP, KLM e Lufthansa, órgãos brasileiros de Turismo, como a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo), além de aproximadamente 40 empresas europeias, incluindo DMCs, hotéis e atracções.
O Workshop ETC Brasil 2021 terá reuniões agendadas entre as 9h e as 13h e workshops e formações entre as 14h e as 17h.
Para aceder ao site do evento clique aqui.