Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09 de setembro, com o conselho deliberativo da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O encontro teve como objetivo discutir ações de incentivo ao turismo nos Municípios do país.

Na oportunidade, a CNM apresentou a proposta para alteração do texto, que trata sobre a regulamentação de pagamentos antecipados em contratação de feiras e eventos. A sugestão foi acatada pelo conselho deliberativo. A equipe técnica de turismo da CNM salienta a importância do planejamento e ações estratégicas para a retomada do turismo nos Municípios, em especial na divulgação quanto à promoção do Brasil no exterior.

Nesse contexto, o turismo se diferencia de outras atividades econômicas por apresentar, como uma de suas principais características, a possibilidade de estimular os destinos turísticos a se estruturarem a partir da realidade local, criando diferenciais de competitividade únicos que podem estimular os fluxos turísticos nacionais e internacionais. Os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o setor de turismo são evidentes. Para um segmento cuja existência necessita de mobilidade, vivências e experiências, a pandemia afetou diretamente a atividade. Por isso, iniciativas como essa em que a equipe técnica da Confederação participou, podem ajudar na recuperação econômica dos Entes municipais.


Da Agência CNM de Notícias

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :