Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09 de setembro, com o conselho deliberativo da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O encontro teve como objetivo discutir ações de incentivo ao turismo nos Municípios do país.

Na oportunidade, a CNM apresentou a proposta para alteração do texto, que trata sobre a regulamentação de pagamentos antecipados em contratação de feiras e eventos. A sugestão foi acatada pelo conselho deliberativo. A equipe técnica de turismo da CNM salienta a importância do planejamento e ações estratégicas para a retomada do turismo nos Municípios, em especial na divulgação quanto à promoção do Brasil no exterior.

Nesse contexto, o turismo se diferencia de outras atividades econômicas por apresentar, como uma de suas principais características, a possibilidade de estimular os destinos turísticos a se estruturarem a partir da realidade local, criando diferenciais de competitividade únicos que podem estimular os fluxos turísticos nacionais e internacionais. Os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o setor de turismo são evidentes. Para um segmento cuja existência necessita de mobilidade, vivências e experiências, a pandemia afetou diretamente a atividade. Por isso, iniciativas como essa em que a equipe técnica da Confederação participou, podem ajudar na recuperação econômica dos Entes municipais.


Da Agência CNM de Notícias

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Ministro diz que Governo trabalha para reduzir custos da aviação civil

Ao contrário das companhias aéreas nacionais estão fazendo (https://circuitomundo.com/2021/09/14/exploracao-companhias-aereas-nacional-aumentam-passagem-em-21-e-internacionais-reduzem-23/) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que o…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :