Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na região dos Cânions do São Francisco recebeu esta semana uma grande ação de manutenção na rede elétrica. Os investimentos foram feitos pela distribuidora de energia elétrica Equatorial, em locais estratégicos da cidade contemplando os clientes de todas as classes. Residências, bares, restaurantes, hotéis e pousadas foram beneficiados com a ação.  

Durante as ações de manutenção, foram executadas diversas podas de árvores que estavam em contato com as redes de média e baixa tensão, evitando acidentes e oscilações de energia, que por ventura viessem afetar as unidades consumidoras. Além disso, houve a substituição de materiais antigos como postes, cabos e fiações da rede elétrica por materiais novos que a partir de agora irão contribuir para um melhor fornecimento de luz na região.

Na oportunidade, na torre que dá suporte à principal rede elétrica que leva energia para o município, também foi executada uma revisão para aumentar ainda mais a confiabilidade no fornecimento.     

Quem passar pelo centro histórico, um dos locais da manutenção, já pode verificar o resultado do trabalho da Equatorial. Parte da rede do local foi substituída já possibilitando mais confiabilidade no fornecimento de energia e mais segurança para a população. Na média tensão, a rede antiga foi trocada por rede compacta e na baixa tensão, pela rede multiplexada. As duas tecnologias de rede elétrica são mais modernas, com uso de menos fiação, deixando o espaço aéreo mais limpo e também são consideradas mais seguras.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da distribuidora especializadas com a presença de fiscais, técnicos de segurança e lideranças que são responsáveis por atuar na localidade. Ao todo, 40 profissionais participaram da ação.

“Os serviços que a Equatorial realizou na cidade de Piranhas, são decorrentes de várias conversas de relacionamento que estamos fazendo junto ao poder público municipal, o setor turístico e vários outros clientes da região. É um serviço de manutenção preventiva necessário, que vai trazer a melhor qualidade na prestação do serviço da Equatorial Alagoas para todos e evitar desligamentos em momentos inoportunos”, explica o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Sérgio Miranda.

A Equatorial reforça que realiza manutenções preventivas em todo o estado para que os clientes possam receber energia com qualidade.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :