MEIO AMBIENTE

A WORLD FOR TRAVEL ANUNCIA CINCO COMPROMISSOS COM O TURISMO SUSTENTÁVEL

A conferência dedicada ao turismo sustentável, “Évora Fórum – A World For Travel”, que decorreu na Universidade de Évora entre 16 e 17 de Setembro, definiu cinco compromissos urgentes.Christiam Delom, secretário-geral do Évora Fórum, afirmou em comunicado que o objectivo de apresentar estes cinco compromissos-chave para com a sustentabilidade no turismo é que estes sejam aplicados por “empresas e organizações turísticas de todo o mundo para garantir um futuro mais sustentável para as viagens, ao mesmo tempo que alteramos o impacto do turismo”.


Em 2022, o objetivo será regressar a Évora para a segunda edição deste certame e ouvir os casos de sucesso e rever os objetivos para o ano seguinte.


Os cinco compromissos são “oferecer opções/incentivos para compensação de emissões de carbono”, a “criação de um plano de redução de emissões de carbono para todos os setores”, “dar prioridade  a investimentos que desenvolvam o turismo sustentável”, “convidar as comunidades a participar na produção das soluções turísticas”, “acelerar e fortalecer os ecossistemas/cadeias de fornecimento locais”.

O Évora Forum – A World For Travel contou com mais de mais de 140 oradores internacionais, professores e líderes do sector do turismo, presencialmente e online, incluindo a Secretária de Estado do Turismo Rita Marques, do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo Zurab Pololikashvili, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.


Foram mais de 30 apresentações, painéis e grupos de discussão em três palcos na Universidade de Évora.
O evento foi organizado pela Eventiz Media Group em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do World Travel and Tourism Organisation (WTTC).

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…
MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :