
Atuar e oferecer todos os serviços da cadeia produtiva do turismo é uma meta da “nova CVC” e agora a operadora lançou o aluguel de veículos elétricos e num evento para divulgar mais este produto foram convidados os executivos da empresa e da Movida, além de franqueados da CVC – se reuniram para embarcar em carros elétricos e dirigir por 60 quilômetros até o local do evento.
A CVC Corp comercializará, em parceria com a Movida, o serviço de locação de carros elétricos, que já tem uma frota de 100 veículos. Durante o evento, houve um reconhecimento às lojas da CVC que mais venderam o serviço de locação de carros no ano passado e também uma apresentação da Drive4fun, especializada em passeios automobilísticos.
A CVC tinha anunciado que este seria o “ano da sustentabilidade” para a companhia, quando lançou, em maio, o REprograma, estratégia sustentável que envolve quatro principais frentes: reduzir pegadas, regenerar destinos, respeitar diversidades e reeducar públicos.
Todas as reservas feitas pelos clientes da companhia com a Movida já incluem o produto. De maio até agora, as marcas da CVC Corp tiveram a compensação de 1.096,3 tCO2 (teores de dióxido de carbono), o que significa o plantio de 6.578 mudas de árvores em parceria com a locadora, que serão plantadas em novembro.
“Quando lançamos nosso programa de sustentabilidade, sabíamos que um dos principais desafios seria a conscientização de nossos parceiros, e ajudá-los a embarcar com a gente nesse propósito. No caso da Movida, o case de sustentabilidade nos serviu como inspiração, já que é uma empresa que tem a preocupação com o meio ambiente como uma de suas principais pautas. Em pouco mais de três meses de programa, já conseguimos fazer a compensação de carbono das reservas das nossas marcas com a Movida nesse período, gerando o equivalente ao plantio de mais de 6,5 mil árvores. Estamos apenas começando, mas já nos sentimos orgulhosos deste caminho”, enfatizou a diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues.