A Family Travel Association (FTA), em colaboração com a Escola de Estudos Profissionais da NYU Jonathan M. Tisch Center of Hospitality, divulgou os resultados do US Family Travel Survey 2021, que enfoca o impacto da pandemia COVID-19 nas viagens comportamentos, preferências e atitudes.
A pesquisa com 2.365 pais mostra que 88% das famílias provavelmente viajarão com seus filhos nos próximos 12 meses, e 65% dos entrevistados disseram que considerariam usar um consultor de viagens nos próximos dois anos.
Em contraste, apenas 44% dos entrevistados fizeram uma viagem com a família em 2020 e 80% fizeram alterações em seus planos de viagem devido à pandemia.
As famílias também relatam que estão prestando mais atenção às políticas de cancelamento e às considerações de saúde e segurança ao escolher destinos de viagem – 80% dos entrevistados só reservam viagens com empresas que têm políticas de cancelamento flexíveis em vigor. Além disso, na questão dos passaportes para vacinas, 53% concordam ou concordam totalmente com eles e 28% discordam.
“O 2021 US Family Travel Survey mostra que embora alguns padrões de viagens familiares tenham permanecido os mesmos, também houve mudanças significativas devido à pandemia ” , disse o Dr. Lynn Minnaert, professor clínico associado do Tisch Center. relatam que desejam comunicações claras das empresas de viagens: por exemplo, enquanto algumas famílias buscam garantias de que os protocolos de saúde estão sendo seguidos, outras querem saber com antecedência se alguma comodidade será fechada ou de acesso restrito ”.Os efeitos persistentes do fechamento de fronteiras, ordens de máscara e vacinas provavelmente continuarão a desempenhar um papel importante em como as pessoas planejam, fazem reservas e viajam por muitos meses, se não anos, por vir.
O estudo mostra que as viagens domésticas estão se recuperando mais rapidamente do que as viagens internacionais – 83% dos entrevistados planejam tirar férias de vários dias nos Estados Unidos, enquanto apenas 19% planejam fazer uma viagem internacional. Visitar familiares e amigos (62%) e férias na praia (61%) são os dois principais tipos de viagem, seguidos por parques temáticos / aquáticos e parques estaduais e nacionais.
Em relação às viagens aéreas, 72% dos entrevistados desejam voar em uma viagem doméstica e 40% em uma viagem internacional.
A pesquisa foi distribuída por meio da lista de mala direta do MacaroniKid, uma plataforma de publicação que fornece guias de atividades locais e notícias para mais de 3 milhões de famílias nos Estados Unidos. O patrocinador do estudo foi a Celebrity Cruises. Este é o sexto ano desta pesquisa anual.
“Com este relatório, o FTA continua sua série de pesquisas anuais para ajudar nossa indústria a entender melhor as necessidades, expectativas e comportamentos projetados das famílias que viajam”, disse Rainer Jenss, fundador do FTA. “A pandemia global COVID-19 teve um grande impacto na indústria de viagens durante a maior parte de 2020 e 2021. Na verdade, os efeitos persistentes do fechamento de fronteiras, mascaras e vacinas provavelmente continuarão a desempenhar um papel importante na forma como as pessoas planejam, reserve e viaje por muitos meses, se não anos, por vir. ”