
Alagoas praticamente terá o dobro de voos regulares na próxima temporada de turismo e a grande novidade é o voo regular de Uberaba/Maceió, graças a uma ação de vendas de operadores daquela região de Minas Gerais, em parceria como o Governo do Estado. A notícia foi dada pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, que esteve visitado as companhias aéreas em São Paulo, acompanhado do superintendente Paulo Kulgeman. Os contatos foram feitos com todas aéreas.
Entre as principais rotas estão destinos como: São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba, que é a novidade.
“A agenda de trabalho em São Paulo foi intensa e bastante produtiva. Pois, voltamos para Alagoas com a certeza da implementação da nossa malha aérea. Isso representa mais opções de voos e a chegada de mais turistas movimentando a economia alagoana”, expõe Marcius Beltrão.
O secretário destacou também a parceria com a concessionária do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, Aena, que vem realizando uma grande parceira com o Governo de Alagoas, inclusive com a não cobranças das taxas aeroportuárias para voos internacionais como a TAP, que reinicia voos regulares enter Lisboa e Maceió.
Maceió também entre as sete cidades mais procuradas nos buscadores para os turistas, que desejam passar as festas de fim de ano, graças a conceito de cidade mais segura para o turista do Nordeste, assim como uma que possui um custo mais baixo para turista no Nordeste, assim como um dos melhores parques hoteleiros da região.
Facilidades
Durante as reuniões com as companhias áreas foi negociado ainda com a empresa ITA, do grupo de Transporte Itapemirim, a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal, onde o passageiro pode comprar de forma integrada o bilhete aéreo e terrestre, reduzindo o valor final da viagem.
“Este modelo é interessante porque é a realidade de muita gente que viaja de avião e precisa, em seguida, complementar a viagem de ônibus. É um formato que vai atender aos turistas, mas também, os alagoanos que desembarcam em Maceió e precisam viajar para outras cidades do interior do estado”, relata Marcius Beltrão.
Promoção
Durante a agenda de trabalho o secretário Marcius Beltrão e gestores da Sedetur, acompanhados pelo secretário de Gestão Pública de Alagoas, Fabrício Marques, visitaram a ação promocional e de vendas da Agaxtur Viagens, realizadas em um shopping da capital paulista, onde um dos destaques de vendas são os atrativos de Alagoas.
“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do país. Este é o principal esforço de toda equipe técnica da Sedetur, que também vem trabalhando na captação de novos investimentos para o estado”, completa Beltrão.
Turismo Seguro
A retomada do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.
Texto com participação de informações da Ascom/Sedetur
Fotos: Ascom/Sedetur