Notícias

Aeroportos espanhóis vão receber 2,5 milhões em investimentos

Os aeroportos da Espanha vão receber um investimento do Governo espanhol de até 2.250 milhões de euros até 2026 em infra-estruturas aeroportuárias, incluindo a expansão do aeroporto de Madrid Barajas, maior do país, que quer posicionar como hub mundial, com reforço das rotas de/para Ásia e Pacífico.

O Projeto fazem parte do Documento de Regulação Aeroportuária para o período 2022-2026, que a ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, declarou ter como principal eixo “o processo de recuperação do sector aéreo nos próximos anos”.

O investimento será de 450 milhões de euros por ano, que Raquel Sánchez apresentou como montante “adequado” para atingir o objetivo de em finais de 2025 os aeroportos já estarem com tráfego acima dos níveis pré-pandemia e em 2026 superarem os 282 milhões de passageiros.

Segundo Madrid Barajas o projeto prevê a ampliação dos terminais T4 e T4S a partir de 2025, num investimento de 404 milhões de euros.

Igualmente destacado como “aspecto chave” é o congelamento tarifário para “garantir o processo de recuperação do seSStor aéreo nos próximos anos”.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :