Cotidiano

Severino Pessoa defende a implantação do Auxílio Gás aos brasileiros de baixa renda

Nesta quarta-feira (29) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos de Alagoas) saiu em defesa do Projeto de Lei 1374/21, que cria o auxílio Gás Social a fim de subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. O projeto foi aprovado na Câmara Federal e agora será enviado ao Senado.

O texto prevê que o valor fixado semestralmente deverá ser, no mínimo, igual à metade da média do preço nacional de referência do botijão de 13 Kg nos últimos seis meses, conforme estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O substitutivo aprovado dá prazo de 60 dias para a Presidência da República regulamentar os critérios para definir as famílias a serem contempladas, a periodicidade, a operacionalização do benefício e a forma de pagamento, cujas parcelas não podem passar de 60 dias de intervalo. O Executivo deverá ainda adequar a quantidade de beneficiários com o orçamento disponível para o auxílio.

“O gás de cozinha foi um dos produtos que teve maior aumento no último ano em nosso país e trouxe um impacto significativo na renda da maioria das famílias de baixa renda”, frisou o deputado Severino Pessoa.

Beneficiados – O auxílio será concedido preferencialmente às mulheres vítimas de violência doméstica beneficiadas por medidas protetivas de urgência. Entre os beneficiários serão incluídos ainda, segundo o regulamento, as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que tenham entre seus membros quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Artigos relacionados
Cotidiano

Aluno de Delmiro Gouveia Brilha na OBMEP e Representa o Município em Programa Científico Internacional

Delmiro Gouveia comemora com orgulho a participação do aluno Pietro Bezerra dos Santos, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)…
Cotidiano

Prefeita Fátima Rezende dá início à gestão com entrega de cinco grandes obras durante a emancipação de Pilar

Com apenas uma semana à frente da Prefeitura de Pilar, a prefeita Fátima Rezende já demonstra seu compromisso em transformar…
Cotidiano

Janeiro Roxo: Lei de Fátima Canuto autoriza criação de Centro de Referências de Diagnóstico e Tratamento de Hanseníase

Com o objetivo de garantir à população o acesso à saúde, possibilitando o diagnóstico e fornecendo suporte aos pacientes, a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :