CIA AÉREAS

TAP contrata executivo da Qatar Airways para diretor de vendas

A companhia aérea portuguesa TAP contratou Frederic Gossot para o cargo de diretor de Vendas, em substituição a Paula Canadá. O executivo era diretor regional Europa Ocidental, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Espanha e Portugal da Qatar Airways.

Frederic Gossot tem 25 anos de experiência no mercado da aviação civil, com especial ênfase em negociação, viagens de negócios e de lazer, e-commerce, Marketing e Estratégia de Vendas.  É licenciado na ESSEC Business School, em 1989, HEC School of Management/HEC Paris em 2008-2009 e The London School of Economics and Political Science, em 2018.

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener é um dos quadros que atesta a capacidade profissional de Gossot, que também já passou pela Air France e grupo Air France KLM, sendo Air France foi a sua ‘porta de entrada’ na aviação, em Agosto de 2005, como vice-presidente Comercial América do Norte e do Sul.

Frederic deixou a Air France KLM em abril de 2015, quando era diretor-geral das áreas Golfo, Arábia Saudita, Irão e Paquistão e entrou para a Qatar Airways, como diretor-geral do mercado Alemanha e Áustria. Na Qatar progrediu até Regional Manager Western Europe (France, Belgium, Netherlands, Luxembourg, Spain & Portugal, em outubro de 2020.

Frederic Gossot, que até já tem endereço de email @tap, assume Vendas e Distribuição e reporta à CCO da companhia, Silvia Mosquera.

Frederic Grossot, diretor de vendas da TAP
Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Air India introduzirá avião A350 em duas rotas dos EUA

A Air India começará a usar novas aeronaves Airbus A350-900 em duas rotas nos EUA nos próximos meses. A companhia…
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :