Notícias

Em Dubai, ministro do Turismo apresenta Portal de Investimentos para empresários

ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, apresentou nesta segunda-feira (04.10), em Dubai, o Portal de Investimentos do Ministério do Turismo para empresários do Grupo Al Habtoor. Na ocasião, Machado Neto destacou as vantagens de se investir no Brasil no período pós-pandemia. Também participaram do encontro o presidente da Embratur, Carlos Brito, e a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Débora Gonçalves, entre outros.

O Grupo Al Habtoor é uma das empresas mais respeitadas e bem-sucedidas dos Emirados Árabes Unidos, com milhares de profissionais qualificados em vários países do mundo. Assim como os Emirados Árabes Unidos se tornaram sinônimo de comércio e empreendimentos em todo o planeta, o nome do Grupo Al Habtoor indica crescimento dinâmico, evidenciado por seu compromisso com o desenvolvimento e a ampliação de negócios em diversos setores.

Durante a conversa com o presidente do Grupo, Mohammed Khalaf Al Habtoor, o ministro Gilson Machado Neto mostrou o potencial do Brasil no turismo, detalhou ações adotadas pelo governo federal para desburocratizar o setor e convidou os empresários a conhecerem o país. “O ambiente no Brasil para o investidor está cada vez melhor, com medidas para simplificar a vida das empresas, gerando, assim, emprego e renda para a população que trabalha no setor”, disse, citando um estudo em curso para diminuir os custos das passagens áreas no Brasil.

Machado Neto também destacou obras de infraestrutura turística no país, a importância de programas como o Revive Brasil e a constante busca para simplificar regras e facilitar a chegada de investidores. Além disso, o ministro falou do combate à corrupção, do programa de concessão de parques naturais e informou a intenção da Embratur de abrir um escritório em Dubai. “Semana passada, completamos 1.000 dias de governo sem um caso de corrupção. Estamos recuperando a autoconfiança do nosso povo e estamos prontos para receber os investigadores internacionais”, comentou.

O presidente do Grupo, Mohammed Khalaf Al Habtoor, afirmou que nunca esteve na América do Sul, mas disse que conhece a dimensão do Brasil. Ele pediu mais informações sobre o Portal de Investimentos, taxas e o ambiente de negócios no país. “Vamos analisar as informações e avaliar a possibilidade de investimentos no Brasil com o nosso Grupo”, declarou.

Por Rafael Brais

FOTO: Roberto Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
Notícias

Isenção de vistos para brasileiros e japoneses começa a valer a partir deste sábado, 30

A partir deste sábado (30.09), japoneses que desejam conhecer as belezas brasileiras não precisarão de visto para entrar no país….
Notícias

EUA: Trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas ameaçam entrar em greve

Dezenas de milhares de trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas, que lutam por novos contratos sindicais, votaram pela autorização…
Notícias

Entidades discutem ações para o turismo e atrair eventos esportivos para o Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, realizou no Rio de Janeiro (RJ) dois importantes encontros para discutir ações e estratégias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :