Uma campanha de divulgação será realizada para trazer turistas franceses, já que o Brasil é com certeza um mercado que tem grande potencial de tráfego, de natureza e muitas cidades para conhecer, diz o diretor da empresa Manuel Flahault
A companhia aérea Air France-KML se prepara para dar voos mais altos no Brasil, ja que a pandemia mostrou em muitos destinos turísticos, que o brasileiros faz muita falta por ser um turista que adora comprar e quando viaja não economiza, sendo um dos que mais gasta ficando somente abaixo dos norte-americanos.
O novo diretor geral da Air France-KLM, para América do Sul, Manuel Flahault, falou a imprensa na Abav Expo 2021, sendo sua primeira experiência no evento, onde está conhecendo o trade brasileiro. Segundo ele companhia pretende realiza uma campanha intensa para atrair os turistas franceses, assim como todo europeus para conhecerem o Brasil. Para isso a empresa vai aproveitar o momento que muitos destinos asiáticos estão ainda fechados para o turismo, devido a deficiência na vacinação contra o covid-19 e o Brasil demonstra que na América Latina esta superando a pandemia e demonstrando sucesso na campanha de imunização.
O primeiro passo será retorno dos voos da Air France Fortaleza/Paris. Flahault também abordou o aumento da oferta para o Rio de Janeiro bem como os prêmios conquistados pelo Skytrax.
Segundo ainda ele o Brasil é com certeza um mercado que tem grande potencial de tráfego, de natureza e muitas cidades para conhecer, concordando com que disse, Jorge Rebelo, diretor presidente do Grupo Vila Galé, ao CircuitoMundo.com em uma entrevista no ano passado, onde afirmava que o Brasil será um dos países a retomar com mais rapidez as atividades do turismo.
A Air France-KLM pretende aumentar a capacidade em São Paulo, Rio e Fortaleza, baseada na experiência do cliente e numa operação sustentável, com menos emissão e mais eficiência. Segundo Flahault a empresa está escalando para o Brasil, as aeronaves mais modernas como o B787 para Fortaleza e o B777 para o Rio de Janeiro, além de aumentar nossa capacidade com o retorno à Fortaleza e mais voos para o Rio de Janeiro.
O retorno da KLM com voos para Fortaleza, dependerá do fluxo de passageiros da Air France, pois será o “termômetro”. “No entanto, acredito que teremos que esperar mais de seis meses para vermos a KLM de volta por conta do atual momento da frota, já que todas as aeronaves estão alocadas. Embora sabemos que tudo pode mudar a cada dia”, declarou.
A Air France conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da Europa entre o Top 10 do ranking mundial.