DESTINOS

Destino Alagoas é atração da 48ª ABAV Expo & Collab

Os atrativos turísticos de Alagoas são destaques da 48ª edição da ABAV Expo & Collab, que acontece, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Em formato híbrido – com estande presencial e digital – o evento de promoção turística reúne agentes de viagens, operadores, hoteleiros, gestores de companhias aéreas e demais atores do setor.

Na ocasião, o Destino Alagoas vai apresentar no estande montado pelo governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os principais produtos turísticos do estado com destaque para os roteiros das sete regiões turísticas – Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga, Lagoas, Rios e Mares do Sul, Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.

O estande de Alagoas na 48ª ABAV contará ainda com a participação de gestores da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), uma vez que o evento é essencial para a articulação dos empreendimentos hoteleiros junto aos operadores, agentes e companhias aéreas. 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a participação de Alagoas na 48ª ABAV Collab & Expo, com estande próprio promovido pelo executivo estadual, é essencial para impulsionar o setor do turismo de Alagoas e fomentar as vendas para o destino, em especial na alta temporada de verão 2021/2022.

“Durante todo este período da pandemia o setor do turismo foi um dos mais afetados. Assim, para superar as dificuldades, traçamos um plano de ação para a retomada com contínuas ações de promoção. Com a retomada dos eventos, a participação na 48ª ABAV é essencial para dar impulso ao setor em Alagoas. Estamos colocando nossos principais destinos e hotéis na maior vitrine do turismo na América Latina, fomentando as vendas de pacotes de viagens e passagens aéreas para o nosso estado. Vamos aproveitar este momento para consolidar o turismo como um segmento que gera renda e oportunidades para os alagoanos”, fala Marcius Beltrão.

Além de reforçar a comunicação e a divulgação de destinos já consolidados, como a capital Maceió e o litoral norte alagoano, como Maragogi e São Miguel dos Milagres, o destino Alagoas tem trabalhado novos produtos e regiões, como o Cânions do São Francisco, a região dos Quilombos e a Caatinga, regiões turísticas que focam em experiências de aventura, história e ecoturismo.

ABAV Expo & Collab

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor, contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. A ABAV é a grande vitrine para o  lançamento  de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas,  meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos,  equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

06.10.2021 - ABAV Expo (4).jpg
06.10.2021 - ABAV Expo (1).jpg

Texto de Cecília Tavares

Fotos de Lucas Meneses

Artigos relacionados
DESTINOS

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste no feriado de Finados

Um levantamento de dados realizado pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o próximo feriado, revelou que Maceió…
DESTINOS

O Paraíso do Tapajós – Alter do Chão

Por: Cassandra Teodoro – Uma das joias da Amazônica, Alter do Chão, vem chamando atenção de turistas de todos os…
DESTINOS

Lisboa classificada com uma das cidades mais segura do mundo para o turismo

Portugal conquista mais um prêmio com destino turístico e desta vez foi o “The Economist” que classificou capital lusa como…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :