ALAGOAS

Grupos produtivos incentivados pelo programa Alagoas Maior participam da 28º Agrinordeste

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder), participa, de 6 a 8 deste mês, da 28º Agrinordeste. Considerado o maior evento de Agronegócio Indoor do Norte e Nordeste, a feira vai contar com a participação de 10 grupos produtivos apoiados pelo programa Alagoas Maior. 

O evento é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Feape) e é uma oportunidade para que micro, pequenos e grandes empresários e produtores rurais possam divulgar seus produtos e participar de 86 palestras, feira de produtos do campo, 31 oficinas de trabalho, seminários e apresentações, entre outros eventos. 

“Além de poder apresentar os produtos, o evento vai ter várias oficinas em diversas áreas, e esses participantes vão receber informações e conhecimentos atualizados do que está acontecendo no mundo. É um momento de riqueza, pós pandemia, onde todo o setor produtivo do Estado vai estar presente. A Sedetur e o Sebrae vão trabalhar para criar condições para que esses grupos possam adquirir conhecimento e criar oportunidades para divulgar seus produtos”, destaca o superintendente da Suder, Alay Correia.

Estão presentes nesta edição da feira como participantes a Associação Comunitária dos Mini e Pequenos Produtores Rurais do Sítio Algodão (Ascompral); Associação Comunitária do Povoado Tabuleiro de Dentro; a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização (Coopcam); a Associação das Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios (Adapi); a Associação dos Apicultores de União dos Palmares (Asaup); a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis); a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (Cafisa); A Associação Municipal dos Jovens Rurais de Água Branca – Terra Jovem; A Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Lameirão e o Apiário Zumbi.

Os interessados em participar gratuitamente podem se inscrever no site: www.agrinordeste.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3312-8500, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail agrinordeste@faepe.com.br.

O Alagoas Maior 

Coordenado pela Sedetur, em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado – Serrana dos Quilombos, Agreste, Sertão – e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.

As ações do Alagoas Maior são desenvolvidas em 28 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

ASCOM SEDETUR:

Texto de Isabella Padilha
Fotos de Marcello Victor e Jonathan Lins

Artigos relacionados
ALAGOAS

Rodovias estaduais e as belezas de Japaratinga são elogiadas por agentes de viagens de São Paulo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), a Azul Viagens, Luck Viagens juntamente e a Associação Brasileira da Indústria…
ALAGOAS

Destino Alagoas é comercializado na Brasil Travel Market

Os principais produtos turísticos do Destino Alagoas estão na vitrine da 10ª edição do Brasil Travel Market (BTM), que acontece…
ALAGOAS

Festas de réveillon em Alagoas prometem agitar o início do Verão

Roteiros especiais, praias deslumbrantes, lagoas, rios, falésias, queimas de fogos e festas inesquecíveis. Para celebrar a chegada de 2022, Alagoas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :