ALAGOAS

Secretário Marcius Beltrão discute com operadoras de viagem promoção do Destino Alagoas

Encontros com CVC, Rappi Travel e Decolar aconteceram durante a 48ª ABAV Expo & Collab, em Fortaleza.

Estruturar parcerias de divulgação no circuito nacional e internacional para promover o destino Alagoas e impulsionar o segmento do turismo no Estado. Com esses objetivos, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, se reuniu, na quarta-feira (06), com diferentes operadoras de turismo, durante a 48ª edição da ABAV Expo & Collab, que acontece em formato híbrido no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

No encontro, com representantes da Decolar, o secretário conversou sobre a retomada segura do turismo no estado e o reforço da malha aérea de Alagoas com a reincorporação de voos das principais companhias aéreas. A parceria de divulgação com a empresa de turismo foi renovada pelo governo de Alagoas, através da Sedetur, com novas ações promocionais e comerciais nas mídias da Decolar a partir do final de outubro. 

Marcius Beltrão se reuniu também com representantes das operadoras Schultz e CVC, para o fechamento de parcerias de mídia programática, com início das promoções no mês de novembro, divulgando o Estado para os principais mercados emissores.  Com a operadora Rappi Travel, as ações de mídia de divulgação do destino Alagoas serão iniciadas na segunda metade de outubro, com campanhas já programadas para o próxima Black Friday, que acontece durante o mês de novembro. 

“Foi um dia muito produtivo aqui na ABAV. Alagoas conversou com diversas operadoras de turismo – CVC, Agaxtur, Rappi Travel, Decolar, entre outras, para alinhar novas campanhas de mídia para divulgar o destino. A Água Branca, uma empresa rodoviária, também nos visitou e, possivelmente, entrará no mercado de turismo com operação em Alagoas, o que vai fazer com que haja verdadeiramente um grande aparato de logística para conduzir turistas para o nosso Estado, aumentando a quantidade de investimentos tanto na hotelaria, como na área de serviços, especificamente ofertadas para o turismo do Estado”, afirmou o secretário.

A ABAV

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor, contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. 

A ABAV é a grande vitrine para o  lançamento  de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas,  meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos,  equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Turismo Seguro

 A retomada do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

PRODUÇÃO E FONTE: ASCOM SEDETUR

Texto de Cecília Tavares

Fotos de Lucas Meneses

Artigos relacionados
ALAGOAS

Rodovias estaduais e as belezas de Japaratinga são elogiadas por agentes de viagens de São Paulo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), a Azul Viagens, Luck Viagens juntamente e a Associação Brasileira da Indústria…
ALAGOAS

Destino Alagoas é comercializado na Brasil Travel Market

Os principais produtos turísticos do Destino Alagoas estão na vitrine da 10ª edição do Brasil Travel Market (BTM), que acontece…
ALAGOAS

Festas de réveillon em Alagoas prometem agitar o início do Verão

Roteiros especiais, praias deslumbrantes, lagoas, rios, falésias, queimas de fogos e festas inesquecíveis. Para celebrar a chegada de 2022, Alagoas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :