Cotidiano

IGPS realiza exames de mama em Boca da Mata, com parte da Campanha Outubro Rosa

O Instituto de Gestão de Programas Sociais (IGPS) concluiu hoje, no município de Boca da Mata, mais uma ação de atendimento médico com exames de mamografia, como parte da campanha de conscientização da necessidade da prevenção ao câncer de mama, no Outubro Rosa.

A ação do IGPS iniciou ontem e se encerra hoje com atendimento de 120 mulheres já cadastradas para os exames, em parceria com a Prefeitura de Boca da Mata. Hoje os exames começam a ser feitos a partir das 7:30 horas e conta com a atuação de 7 profissionais do Instituto para atender e realizar os exames.

O IGPS disponibilizou todos os materiais e profissionais para a realização dos procedimentos, incluindo um consultório em uma unidade móvel com todas as máquinas e equipamentos necessários para as radiologistas.

Os resultados dos exames serão devidamente laudados por médico radiologista e entregues à Secretaria Municipal de Saúde entre 15 a 20 dias. O IGPS também ofereceu um kit de café da manhã e uma camiseta de brinde e lembrança da importância de se fazer o exame de mamografia. O Instituto busca dessa forma contribuir com a campanha nacional do Outubro Rosa, no combate ao câncer de mama.

GALERIA DE FOTOS:

Artigos relacionados
Cotidiano

Saída de Severino e Fabiana Pessoa dos Republicanos repercute no meio político

Nos bastidores da política alagoana a saída do deputado federal Severino Pessoa e a secretária de Estado da Assistência Social,…
Cotidiano

Severino Pessoa defende mudança no FNDE que permite conclusão de obras paralisadas

O deputado federal Severino Pessoa saiu em defesa do projeto de Lei 2633/21, que permite aos entes federados repactuarem com…
Cotidiano

Vereadores de Arapiraca cobram fiscalização dos condomínios

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), um velho problema de Arapiraca foi alvo de uma intensa discussão por parte dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :