DESTINOS

Portugal escolhido como destino do mundo e o Porto como a segunda cidade melhor do mundo

Os leitores da revista Codé Nast Traveler escolheram os dez melhores destinos de 2021, numa lista de 20 países analisadas e Portugal é o destino preferido este ano dos leitores. Nas posições seguintes estão Nova Zelândia, Japão, Marrocos e Sri Lanka nas posições seguintes.

Portugal lidera o ranking, com 94,1 pontos em 100, e é seguido pela Nova Zelândia e Japão, com 94,04 e 93,82 pontos respectivamente. Seguem-se Marrocos, com 93,41, e Sri Lanka, com 93,07. Itália, Islândia, Grécia, Croácia e Turquia fecham o top 10 dos países favoritos dos leitores da Condé Nast Traveler. A pesquisa ouviu mais de 800.000 leitoresp

Portugal não só foi escolhido como o melhor destino do mundo como a cidade do Porto, por sua vez, foi considerada a segunda cidade europeia favorita dos participantes, com uma pontuação de 92,78, sendo que o primeiro lugar pertence a Istambul, com 93,67 pontos em 100. O pódio é fechado por San Sebastián, que registou uma pontuação de 91,52.

Hotéis


No que diz respeito a unidades hoteleiras, o Anantara Vilamoura Algarve Resort e o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, integram a lista dos melhores 30 resorts europeus, respectivamente em 15º e 18º lugar. O Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort, no Carvalhal, e o Vila Vita Parc, em Alporchinhos, fazem parte da lista dos 30 melhores resort Spas europeus, ocupando a 14ª e 19ª posições no ranking, respectivamente.

A Condé Nast também elaborou uma lista com os 20 melhores hotéis em Portugal e Espanha, através de escolhas dos seus leitores, onde se destaca o São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, com uma pontuação de 99,33 em 100, que lhe confere o primeiro lugar da lista. Este ranking conta com os hotéis espanhóis Sant Francesc Hotel Singular, em Maiorca, o Mandarin Oriental Barcelona, a Cotton House Hotel, em Barcelona, e o Generator Madrid, entre a segunda e a quinta posição.


O sexto lugar pertence ao The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, enquanto que a oitava posição é do Savoy Palace, na Madeira.
O El Palace Hotel em Barcelona, o Can Bordoy Grand House & Garden, em Palma de Maiorca, e o Hotel Arts Barcelona fecham o top 10.
O Hotel Infante Sagres, no Porto, na 11ª posição, o Belmond Reid’s Palace, em 12º, o Tivoli Palácio de Seteais, em 13º, o AlmaLusa Baixa/Chiado, em 15º, e o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, em 16º, são os restantes hotéis portugueses que integram esta lista de hotéis Ibéricos de 2021.

Artigos relacionados
DESTINOS

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste no feriado de Finados

Um levantamento de dados realizado pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o próximo feriado, revelou que Maceió…
DESTINOS

O Paraíso do Tapajós – Alter do Chão

Por: Cassandra Teodoro – Uma das joias da Amazônica, Alter do Chão, vem chamando atenção de turistas de todos os…
DESTINOS

Lisboa classificada com uma das cidades mais segura do mundo para o turismo

Portugal conquista mais um prêmio com destino turístico e desta vez foi o “The Economist” que classificou capital lusa como…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :