DESTINOS

Prefeitura de Maceió promove ação de turismo comunitário

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), numa parceria com a empresa Central Plast, promove nesta terça-feira (12), na Praça Mirante do Jacintinho, das 10h às 13h, oficinas de biscoito decorado com a participação de mais de cem crianças e adolescentes do bairro do Jacintinho.

A ação, realizada em comemoração ao Dia das Crianças, busca envolver os moradores, utilizando os dias festivos para sensibilização sobre a importância do Turismo Comunitário, projeto que está sendo desenvolvido pela Semtel. O evento será aberto ao público de forma gratuita e seguirá os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e utilização de álcool 70%. Além disso, toda a programação será realizada em etapas, para evitar aglomerações.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a proposta é levar interação às crianças e jovens do Jacintinho, bairro escolhido para a implantação do projeto piloto Turismo Comunitário.

“Vamos promover um momento de descontração e interação com as crianças e também com os moradores do bairro. Será uma oportunidade de sensibilizá-los sobre o projeto Turismo Comunitário e destacar a importância do turismo para a capital”, destacou.

No local, serão instaladas cinco mesas, cada uma com 4 cadeiras. Cada rodada da oficina será realizada com vinte crianças. Os biscoitos serão disponibilizados assados e, ao final da decoração, os participantes poderão levar sua produção.

FONTE: ASCOM PREFEITURA DE MACEIÓ

FOTO EDVAN FERREIRA.

Artigos relacionados
DESTINOS

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste no feriado de Finados

Um levantamento de dados realizado pela Booking.com para saber onde os brasileiros irão aproveitar o próximo feriado, revelou que Maceió…
DESTINOS

O Paraíso do Tapajós – Alter do Chão

Por: Cassandra Teodoro – Uma das joias da Amazônica, Alter do Chão, vem chamando atenção de turistas de todos os…
DESTINOS

Lisboa classificada com uma das cidades mais segura do mundo para o turismo

Portugal conquista mais um prêmio com destino turístico e desta vez foi o “The Economist” que classificou capital lusa como…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :