Notícias

Ministro Pedro Nuno de Portugal destaca a importância da TAP para as exportações

“A TAP é um dos maiores instrumentos de desenvolvimento econômico nacional”, declarou o ministro das Infraestruturas de Portugal , Pedro Nuno, que vem tocando com mão de ferro as mudanças na empresa e que foi responsável pelo afastamento de toda diretoria anterior.

As declarações de Pedro Nuno foram realizadas na conferência Air Summit e transmitidas pela RTP.O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, calculou em mil milhões de euros o valor líquido (descontando as compras) de vendas da TAP ao exterior, comentando que “isto é de uma importância crítica para um país que não se pode dar ao luxo de perder empresas exportadoras”.

Pedro Nuno Santos defendeu que a transportadora “tem que ser avaliada pelo contributo vasto que dá a toda a economia nacional”, e não apenas “de forma isolada e analisada em função do resultado líquido do exercício anual”.

A companhia aérea é “uma das três empresas que mais contribuem para as exportações em Portugal. São 3.000 milhões de euros de exportações que são responsabilidade da TAP”, continuou o ministro, realçando que “as exportações são mesmo o maior desafio nacional”.

“Nós calculamos que, destes 3.000 milhões de euros de exportações, 1.000 milhões de euros sejam exportações líquidas. Isto é de uma importância crítica para um país que não se pode dar ao luxo de perder empresas exportadoras”, destacou o governante.

Segundo ainda Pedro Nuno Santos destacou a companhia aérea “compra 1.300 milhões de euros a empresas nacionais”.

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :