Sem categoria

Prefeitos querem obrigatoriedade do uso de máscaras. Delmiro concede aumento salarial a professores. Maragogi promove Simpósio em defesa dos animais. Piranhas abre edital para Cultura.

A maioria dos prefeitos continuam mantendo a obrigatoriedade do uso das máscaras, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que ouviu 1.935 gestores. Desse total 98,7%, há campanhas informativas sobre a importância do uso de máscaras; em 1.902 (97%) é obrigatório o uso em locais públicos; e em 1.922 (98,1%) não é permitido entrar em locais privados sem o equipamento. A pesquisa também mostra que 1.248 prefeitos (63,9%) pretendem manter a obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo que a população esteja totalmente vacinada; 2,4% devem acabar com a obrigatoriedade; e 32,9% ainda não tomaram essa decisão. Sobre as restrições de circulação ou de atividades econômicas, 794 Municípios (40,5%) as mantêm, mas, em 1.121 (57,2%) esse tipo de medida já foi revogada. Sobre o gerenciamento das ações de enfrentamento adotadas, em 1.529 localidades (78,0%) foi instituído algum comitê de crise ou centro de operações emergenciais. Mais de 800 prefeitos (55%) optaram por instalar gabinetes de crise; 460 (30,1) estabeleceram grupo de trabalho, 347 (22,7%) preferiram criar Centro de Operações em Emergências em Saúde (COE); e 230 (15%) montaram salas de operações para monitorar a presença do vírus. Os números levantados pela CNM comprovam o comprometimento dos prefeitos e demais gestores locais para garantir segurança sanitária à população. E o alerta deve ser mantido, pois 310 gestores (15,8%) afirmam a existência de caso da variante Delta da Covid-19 em seu território.

Olho d’água do Casado

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, vem a público esclarecer possíveis informações sobre o processo licitatório 0122.0005/2020, destinado a Serviços Funerários, realizado através de “Pregão Eletrônico”. O que se trata é de um Processo Licitatório, e não compra de produtos, realizado através de “Pregão Eletrônico” que é um sistema aberto e todo país pode participar;

Olho d’água do Casado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, a coleta de resíduos elétricos, eletrônicos e lâmpadas do neste município. A ação sustentável que contribui com o meio ambiente é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Prefeitura de Olho d’Água do Casado.

Olho d’água do Casado 2

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e Juventude, informa sobre o projeto preparatório para o ENEM, “Pé na Universidade”. Se você é jovem e tem um sonho de entrar na universidade, acesse o link no site: www.selaj.al.org.br e saiba mais.

Maragogi/educação

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao projeto “Sábado Letivo”, com o objetivo de reforçar ainda mais o aprendizado dos alunos. Um dos focos principais desse projeto são os alunos do 5º e do 9º ano, que estão sendo preparados para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Maragogi/meio ambiente

Na última sexta-feira (08), aconteceu o I Simpósio em Defesa dos Animais, na Cooperativa de Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). O titular da Delegacia de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro, conhecido defensor da causa animal, esteve presente e palestrou sobre os maus-tratos aos animais, o abandono, e, também, as medidas e leis que visam punir os que cometem tais crimes no Estado de Alagoas.

Maragogi/pavimentação

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maragogi está realizando a pavimentação do acesso às ruínas da Igreja de São Bento. Serão cerca de 581 metros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), trazendo muitos benefícios para os turistas e comunidade local. Vai ficar um tapete.

Piranhas/Cultura 

A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na última segunda-feira (11), um pacote de editais da Lei Cultural Aldir Blanc, que estabelece diversas ações de fortalecimento ao setor cultural no município. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de outubro de 2021. Os interessados devem acessar os editais disponíveis no site da Prefeitura. www.piranhas.al.gov.br/notícias e preencher os requisitos e as documentações solicitadas nos certames. 

Piranhas/Cultura 2

O primeiro edital contempla projetos culturais e artísticos. Serão investidos cerca de R$ 44 mil em 10 projetos, que deverão contemplar as seguintes manifestações culturais: Agentes Culturais; Artes Circenses; Quadrilhas Juninas; Grupos musicais; Grupos Teatrais; Grupos de Reisado; Grupos de Xaxado; Grupos de Samba de Tebei; Bandas de Pífano; Grupos Armoriais.  

Delmiro/educação

Os trabalhadores da educação em Delmiro Gouveia terão reajuste salarial de 4,52%, que foi aceito pela categoria. O acordo foi realizado com representantes do Sinteal, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município e o Professor Milton Canuto, foi apresentada a proposta de recomposição salarial dos servidores da educação. A proposta já será paga na folha de outubro, retroativo aos salários a partir de maio.

Artigos relacionados
Sem categoria

DreamWorks Land é inaugurada no Universal Orlando

DreamWorks Land no Universal Studios Florida abriu aos visitantes em 14 de junho. O terreno, anunciado no verão passado ,…
Sem categoria

Areia retirada, para o "buraco da Braskem", no Litoral sul de Alagoas, gera crateras gigantescas e destruição de rodovia. Passivo ambiental coloca em risco população de Feliz Deserto e prejudica a atividade turística. FPM nas contas das prefeituras com 30,67% de aumento.

Destruição ambiental A retirada de areia para fechar a “caverna do apocalipse”, aberta pela Braskem durante quase 50 anos em…
Sem categoria

Companhias aéreas dos EUA processam a administração Biden por regra de divulgação de taxas

As companhias aéreas dos EUA estão processando para impedir a administração Biden de exigir maior transparência sobre as taxas que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :