Sem categoria

Prefeitos querem obrigatoriedade do uso de máscaras. Delmiro concede aumento salarial a professores. Maragogi promove Simpósio em defesa dos animais. Piranhas abre edital para Cultura.

A maioria dos prefeitos continuam mantendo a obrigatoriedade do uso das máscaras, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que ouviu 1.935 gestores. Desse total 98,7%, há campanhas informativas sobre a importância do uso de máscaras; em 1.902 (97%) é obrigatório o uso em locais públicos; e em 1.922 (98,1%) não é permitido entrar em locais privados sem o equipamento. A pesquisa também mostra que 1.248 prefeitos (63,9%) pretendem manter a obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo que a população esteja totalmente vacinada; 2,4% devem acabar com a obrigatoriedade; e 32,9% ainda não tomaram essa decisão. Sobre as restrições de circulação ou de atividades econômicas, 794 Municípios (40,5%) as mantêm, mas, em 1.121 (57,2%) esse tipo de medida já foi revogada. Sobre o gerenciamento das ações de enfrentamento adotadas, em 1.529 localidades (78,0%) foi instituído algum comitê de crise ou centro de operações emergenciais. Mais de 800 prefeitos (55%) optaram por instalar gabinetes de crise; 460 (30,1) estabeleceram grupo de trabalho, 347 (22,7%) preferiram criar Centro de Operações em Emergências em Saúde (COE); e 230 (15%) montaram salas de operações para monitorar a presença do vírus. Os números levantados pela CNM comprovam o comprometimento dos prefeitos e demais gestores locais para garantir segurança sanitária à população. E o alerta deve ser mantido, pois 310 gestores (15,8%) afirmam a existência de caso da variante Delta da Covid-19 em seu território.

Olho d’água do Casado

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, vem a público esclarecer possíveis informações sobre o processo licitatório 0122.0005/2020, destinado a Serviços Funerários, realizado através de “Pregão Eletrônico”. O que se trata é de um Processo Licitatório, e não compra de produtos, realizado através de “Pregão Eletrônico” que é um sistema aberto e todo país pode participar;

Olho d’água do Casado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, a coleta de resíduos elétricos, eletrônicos e lâmpadas do neste município. A ação sustentável que contribui com o meio ambiente é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Prefeitura de Olho d’Água do Casado.

Olho d’água do Casado 2

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e Juventude, informa sobre o projeto preparatório para o ENEM, “Pé na Universidade”. Se você é jovem e tem um sonho de entrar na universidade, acesse o link no site: www.selaj.al.org.br e saiba mais.

Maragogi/educação

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao projeto “Sábado Letivo”, com o objetivo de reforçar ainda mais o aprendizado dos alunos. Um dos focos principais desse projeto são os alunos do 5º e do 9º ano, que estão sendo preparados para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Maragogi/meio ambiente

Na última sexta-feira (08), aconteceu o I Simpósio em Defesa dos Animais, na Cooperativa de Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). O titular da Delegacia de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro, conhecido defensor da causa animal, esteve presente e palestrou sobre os maus-tratos aos animais, o abandono, e, também, as medidas e leis que visam punir os que cometem tais crimes no Estado de Alagoas.

Maragogi/pavimentação

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maragogi está realizando a pavimentação do acesso às ruínas da Igreja de São Bento. Serão cerca de 581 metros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), trazendo muitos benefícios para os turistas e comunidade local. Vai ficar um tapete.

Piranhas/Cultura 

A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na última segunda-feira (11), um pacote de editais da Lei Cultural Aldir Blanc, que estabelece diversas ações de fortalecimento ao setor cultural no município. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de outubro de 2021. Os interessados devem acessar os editais disponíveis no site da Prefeitura. www.piranhas.al.gov.br/notícias e preencher os requisitos e as documentações solicitadas nos certames. 

Piranhas/Cultura 2

O primeiro edital contempla projetos culturais e artísticos. Serão investidos cerca de R$ 44 mil em 10 projetos, que deverão contemplar as seguintes manifestações culturais: Agentes Culturais; Artes Circenses; Quadrilhas Juninas; Grupos musicais; Grupos Teatrais; Grupos de Reisado; Grupos de Xaxado; Grupos de Samba de Tebei; Bandas de Pífano; Grupos Armoriais.  

Delmiro/educação

Os trabalhadores da educação em Delmiro Gouveia terão reajuste salarial de 4,52%, que foi aceito pela categoria. O acordo foi realizado com representantes do Sinteal, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município e o Professor Milton Canuto, foi apresentada a proposta de recomposição salarial dos servidores da educação. A proposta já será paga na folha de outubro, retroativo aos salários a partir de maio.

Artigos relacionados
Sem categoria

Espírito Santo: sete lugares para visitar durante as férias de janeiro

Janeiro é o mês das férias. Ótima oportunidade para planejar passeios em família. Para quem busca opções de lazer gratuitas…
BLOG DO MOZART LUNASem categoria

Operação Lei Seca se intensifica nas rodovias alagoanas. Novos equipamentos vão possibilitar dedectação sem que o condutor encoste a boca no etilômetro. Alagoas reduz acidentes de transito em 16%.

Lei Seca nas férias O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) intensificou as ações da Operação Lei Seca para…
BLOG DO MOZART LUNASem categoria

2024 termina excelente para as prefeituras com 17,26% de aumento. Municípios receberam R$ 30 bilhões a mais que 2023.

FPM O ano de 2024 terminou excelente para os municípios brasileiros com  Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2024,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :