Destaques

TAP vai recebe mais 1,9 milhões de euros do Governo Português para se capitalizar

O Governo Português reconhece a importância estratégia da TAP para economia e principalmente para exportações e decidiu injetar 1.988 milhões de euros na TAP em 2021 e 2022, segundo o relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2022, mantendo os 990 milhões de euros previstos para o ano”.

O relatório indica que este ano “foi ainda concedida à TAP, ao abrigo das normas comunitárias especialmente desenhadas para o contexto pandêmico, uma compensação por danos COVID referentes ao período de março a junho de 2020, no valor de 462 milhões de euros, compensação que foi atribuída sob a forma de capital”.

No documento, o executivo lembra ainda que “foram submetidas à Comissão Europeia duas notificações adicionais para Compensação por danos COVID – uma referente ao segundo semestre de 2020, outra referente ao primeiro semestre de 2021”.

“Tal como já anunciado, espera-se que, com a aprovação do Plano de Reestruturação por parte da Comissão Europeia, a ajuda à TAP em 2021 totalize os 998 milhões de euros”, já incluindo o montante das compensações por danos COVID, de acordo com o documento.

Está previsto também, segundo a proposta, “no Plano de Reestruturação apresentado à Comissão Europeia, no seu cenário central, que 2022 seja o último ano em que o Estado português injeta dinheiro na TAP, no valor de 990 milhões de euros”, finaliza a nota à imprensa.

Artigos relacionados
Destaques

Voucher de 70 euros para segunda hospedagem nas unidade do Vila Galé em Portugal

O Grupo Vila Galé está com uma campanha promocional nas unidade em Portugal, que vai com certeza aumentar ainda mais…
DestaquesHOTELARIA

Vila Galé Paulista, um hotel executivo perto de tudo, com arte e acolhimento

O Vila Galé Paulista, inaugurado ano passado, é uma proposta nova do Grupo no Brasil, já que tem caraterística de…
Destaques

MTur institu Fórum de Segurança Turística e Alagoas é referência no Brasil

A atividade turística para ser um sucesso depende de ações de governo, com obras de  infraestrutura como saneamento, básico, divulgação,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :