Notícias

Aena promete cumprir exigências da ANAC até a próxima semana para liberar aumentos de voos em Maceió e Recife

A concessionária Aena, responsável pelos aeroportos de Maceió e Recife, enviou a nossa redação nota se posicionando sobre as Portarias que proibiu o aumento de voos a partir de hoje (16). A notícia causou grande preocupação aos operadores de viagens, hotéis e companhias aéreas.

Muitas reservas e pacotes turístico já foram vendidos, tendo como seguranças os voos que estavam previstos para retomada da atividade turística e alta temporadas em Pernambuco e Alagoas. A decisão da Anac, foi considerada como uma punhalada na economia e na atividade turística de dois destinos turísticos importantes do Nordeste, que estão entre os mais vendidos.

Nossa reportagem também procurou ouvir o ministro do turismo, o pernambucano, Gilson Neto que também ficou surpreso com a decisão da Anac e disse que estará ainda hoje buscando saber o que houve, para tentar resolver o problema criado. Enquanto isso, os voos anunciados continuam proibidos.

Abaixo a nota da Aena para nossa redação:

A Aena Brasil informa que, em inspeção regular, a Anac requereu uma série de ações, principalmente relativas à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos Aeroporto de Maceió e do Recife. Essa solicitação não afeta em nada a movimentação nem a segurança dos aeroportos, que seguem operando normalmente com todos os pousos e decolagens regulares. Também não foi registrada nenhuma queixa de companhias aéreas. A revitalização da pintura já foi começada pela Aena Brasil nos dois aeroportos, e os trabalhos devem ser concluídos na próxima semana, quando deverão ser suspensas as portarias provisórias”.

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :