Notícias

Mais de 2,1 milhões de passageiros devem voar pelo país no feriado de Finados

feriadão de Finados (02.11) deve trazer quase dois milhões de passageiros aos aeroportos do país. Foi o que mostrou um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo para o período. O número é quase o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelos terminais. Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas, com 522 mil, 248 mil e 216,6 mil, respectivamente.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o momento de retomada segue alinhado com o aumento da vacinação do país. “Com mais da metade dos brasileiros imunizados completamente, estamos sentindo maior confiança na hora de viajar. Os números não me deixam mentir. Estamos gerando empregos, aumentando gradualmente o número de voos e agora iremos retomar a temporada de cruzeiros, tão aguardada pelo nosso país”, pontuou.

De acordo com um estudo da Booking, os destinos de sol e praia foram os mais procurados pelos viajantes no período. Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE) foram os destinos mais cobiçados pelos internautas da plataforma. Dados dos aeroportos também confirmam a informação e acrescentam ainda as capitais mineira e pernambucana na lista.

Recentemente, os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram a primeira edição da publicação “Consumidor Turista” que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas. As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. A publicação conta com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Acesse AQUI.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – O Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. A iniciativa estabelece protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações aos turistas. Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 29 mil estabelecimentos turísticos do país. Saiba mais AQUI.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…