DESTINOS

Portugal é prioridade no marketing de divulgação da Embratur

Portugal é prioridade para Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), segundo do presidente da Instituição Carlos Brito, que anunciou ao mercado que vai investir na promoção turística internacional, tendo o mercado português como “uma prioridade” na sua estratégia.

“O Brasil é, historicamente, um destino de eleição para os turistas portugueses – não só pelas suas características naturais, como também pela relação com mais de cinco séculos e língua portuguesa em denominador comum”, disse o comunicado da Embratur.

Os dados divulgados pela agência indicam que em 2021 “existe já um total de 562 voos mensais de Portugal para o Brasil – entre os quais 540 têm partida de Lisboa e 22 voos têm partida desde o Porto”.

Além da conectividade aérea, a Embratur considera como pontos fortes no sentido da recuperação o avanço da vacinação contra a covid-19, com 40,64% da população brasileira imunizada com as duas doses, bem como o relaxamento das restrições de viagens.o

O presidente da Embratur, Carlos Brito, afirmou que “o elo cultural e histórico que nos une, torna Portugal ainda mais estratégico do ponto de vista turístico”.

“Da mesma forma que os brasileiros procuram Portugal como um destino residencial, sabemos que os portugueses sempre encontraram no Brasil um destino especial, pela sua geografia, mas também por o considerarem um destino destino amigável, de hospitalidade e de conforto com a língua”, declarou Carlos Brito.

O presidente da Embratur afirma que “Portugal e Brasil são destinos totalmente distintos em termos de produto turístico, mas há algo que os liga: ambos sentem-se em casa, tudo nos é familiar. Temos trabalhado ativamente de forma a fazer com que Portugal volte a visitar o Brasil, relembrando aos portugueses os motivos que os fazem amar o nosso país”.

O Brasil, apresentando-se como um “destino versátil – com um vasto território coberto por praias, paisagens naturais, cidades e zonas rurais”, criou uma estratégia alinhada com o que considera serem “as formas de turismo mais procuradas pelos portugueses – que, acima de tudo, procuram turismo de sol e praia (55,6%) natureza, ecoturismo e aventura (20,4%), e cultura (20,8%)”

A Embratur vai reforçar como destinos tendência na região do Nordeste as cidades Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro e Salvador e, no Centro-Oeste os destinos Brasília, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. Já na região Sudeste, o destaque irá para Angra dos Reis, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto na região do Sul, Curitiba, Florianópolis e Foz do Iguaçu serão as cidades destacadas.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :